Time de Gears 5 se inspirou em God of War para criar o mundo semiaberto

1 min de leitura
Imagem de: Time de Gears 5 se inspirou em God of War para criar o mundo semiaberto

Gears 5 está quase entre nós. Faltando poucos dias para o lançamento do game, a The Coalition já confirmou que a sequência trará o maior nível até hoje e mecânicas de RPG, mas uma das coisas que mais interessaram aos jogadores nos últimos dias foi o tamanho da campanha — confirmada como a maior da história da franquia.

Para abrigar tantos acontecimentos, os desenvolvedores confirmaram que se inspiraram um pouco no título de God of War de 2018 para criar o mundo que os jogadores poderão explorar.

Em entrevista recente ao Telegraph, o diretor de arte da The Coalition, Aryan Hanbeck, explicou o impacto do game para o time de desenvolvimento. "Para mim, God of War foi muito importante", explicou. "Ele não é exatamente o mesmo cenário que nós temos, mas eles [da Santa Monica Studio] fizeram um excelente trabalho em direcionar você para locais específicos, entregando dicas visuais que eram consistentes no decorrer de todo o jogo", comentou.

"E foi um game divertido de jogar, do qual nós pegamos muitas dicas pequenas, mas ajustadas para garantir que fizessem sentido em nossa experiência", completou o diretor de arte.

Gears 5 chega oficialmente em 10 de setembro para Xbox One. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso antecipado e poderão jogar já nesta sexta-feira (06). Confira a prévia do jogo na E3 2019 aqui mesmo no Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.