League of Legends: Liga escolar de LoL abre inscrições para nova edição

2 min de leitura
Imagem de: League of Legends: Liga escolar de LoL abre inscrições para nova edição

Atenção, jogadores de League of Legends pelo Brasil: as inscrições para a Liga Escolar de LoL estão abertas. Para tentar garantir uma vaga, os competidores podem se inscrever até 4 de outubro por meio do site oficial da competição, que já teve a sua primeira edição no ano passado e agora dará R$ 5 mil ao time campeão.

Ao contrário do ano passado, que contou somente com equipes convidadas, a edição de 2019 fará com que todas escolas do País tenham a oportunidade de participar. As inscrições serão abertas e basta a escola interessada adquirir um produto exclusivo, no formato de licenciamento, o PlayMatch PRO.

PlayMatch PRO é uma novidade neste ano. Trata-se de um produto licenciado para escolas, para que alunos, pais e educadores tenham acesso a aulas em formato cinematográfico sobre esports e as novas profissões que envolvem esse mundo. Como se tornar um jogador profissional, como aliar games e estudos e como educadores podem se conectar com essas novas gerações são alguns dos assuntos que estarão presentes nas aulas ministradas por educadores. Automaticamente após adquirir o licenciamento, a escola poderá competir na Liga Escolar de LoL 2019 com um time oficial.

"A PlayMatch nasceu com esse objetivo de ser um elo entre pais, educadores e jovens que gostam de jogar. Hoje existe um grande conflito sobre isso, portanto, na Liga Escolar de LoL o garoto ou a garota precisam estar com as notas em dia para poderem representar a escola na competição, algo similar ao que existe em outros esportes fora do Brasil", afirma Gabriel, um dos sócios do projeto.

Na edição de 2018, escolas do Projeto Nave da Oi Futuro, Colégio Nobel e Cícero Dias tiveram grande destaque. E a escola municipal Prof. Vicente Bastos, do grande ABC, em São Paulo, foi a grande campeã. Neste ano, a expectativa é que mais de 2 mil escolas de todo o País participem. O principal objetivo da Liga Escolar de LOL é gerar inclusão e aliar os esports com educação, de maneira que muitos paradigmas sobre malefícios dos jogos sejam quebrados.

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A primeira etapa será a fase de grupos, em que o primeiro colocado de cada grupo avançará para os playoffs. O time escolar campeão de cada macrorregião se classificará para a final nacional, que será presencial em São Paulo.

O vencedor de cada macrorregião ganhará a viagem para a final em São Paulo, com tudo pago pela PlayMatch, como passagens, alimentação e hotel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.