Final Fantasy 7 Remake: Don Corneo, Turks e tudo que você pode ter perdido

4 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 7 Remake: Don Corneo, Turks e tudo que você pode ter perdido

Final Fantasy 7 Remake é um dos games mais aguardados dos últimos anos e a Square Enix vem mostrando cada vez mais coisas sobre ele. Durante a Tokyo Game Show 2019, um novo trailer foi divulgado recheado de grandes momentos e resolvemos falar um pouco mais sobre eles.

O novo trailer chama atenção não somente por mostrar as versões reimaginadas de momentos marcantes de Final Fantasy VII, mas também por apresentar algumas novidades interessantes e que já estão fazendo a cabeça dos fãs ferverem mundo afora. Vem com a gente para tentar identificar tudo o que o vídeo tem para oferecer.

Um novo Soldier?

Fonte: YouTube/Reprodução

Logo no início do vídeo, aos 0:20, vemos um novo personagem, que Cloud apenas chama de “SOLDIER”, nome dado aos agentes de elite da Shinra Electric Power Company. Ao que tudo indica, ele realmente é um novo personagem, incluído para aumentar a tensão da fuga nos momentos iniciais do game.

Reno, dos Turks, dá as caras

Fonte: YouTube/Reprodução

Logo em seguida, vemos outro personagem bastante conhecido pelos fãs de FF7: Reno, dos Turks, nome dado ao departamento de investigações gerais da Shinra. Ele aparece mais de uma vez no trailer e traz o visual usado no filme Final Fantasy 7: Advent Children.

Rude, dos Turks, também está por aqui

Fonte: YouTube/Reprodução

Outro agente dos Turks, Rude, aparece no trailer e mostra conhecer Aerith, para a surpresa de Cloud. Quem jogou o game original, sabe os motivos do encontro, mas para quem terá o Remake como primeiro acesso à história, já pode esperar segredos vindos da personagem.

Aerith (ou Aeris) arrumada para encontrar Don Corneo

Fonte: YouTube/Reprodução

É aqui que as coisas ficam interessantes. Em 1:00 de vídeo, vemos Aerith com um vestido e impressionando Cloud com sua beleza.

Fonte: YouTube/Reprodução

O clássico Don Corneo também está de volta

A cena poderia ser apenas isso, se não significasse que a sequência de Dom Corneo, personagem citado nesse momento, realmente estará no jogo.

Fonte: YouTube/Reprodução

Poucos segundos depois, o próprio Don Corneo e sua aura de cafajeste TOP dão as caras. Algo interessante é que, na versão com dublagem em inglês, a voz do personagem parece bastante com a de Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars e responsável pela voz do Coringa em animações e vários games.

Cloud de mulher? Quase

Fonte: YouTube/Reprodução

Em 1:13, é possível ver Tifa e Aerith tentando convencer Cloud a fazer algo. Parece uma cena inofensiva, mas é o momento em que o personagem precisa se vestir de mulher, no porão de Don Corneo, e que muitos fãs acreditavam que seria cortado do remake.

Tseng dos Turks também aparece

Fonte: YouTube/Reprodução

Outro personagem que tem sua estreia com os gráficos do Remake é Tseng, outro membro dos Turks. Inclusive, é interessante ver a evolução gráfica da série em um tweet publicado com uma imagem de Tseng no jogo original, em Crisis Core e no remake.

Fuga de Cloud e Aeris do Sector 5

Fonte: YouTube/Reprodução

Em 1:30, vemos Aerith e Cloud correndo pelo Sector 5, local onde Aerith sempre viveu e onde o herói cai, encontrando a moça.

Marombeiros revelados e novos mini games da academia

Fonte: YouTube/Reprodução

Em 1:34 do trailer, a Square Enix mostra que está disposta a colocar coisa mas tirar quase nada do jogo original, pela presença de mini games, como jogar dardos e ficar competindo contra marombeiros para saber quem ficará mais monstro no final (vale lembrar que no original, Cloud podia fazer apenas agachamentos).

A magia do sapo retorna

Fonte: YouTube/Reprodução

Algo leve e divertido é visto em 1:39, quando Cloud é amaldiçoado em batalha, se transformando em um sapo com uma Buster Sword menor.

Presidente Shinra vivo e interagindo com os personagens?

Fonte: YouTube/Reprodução

Logo em seguida, vemos o Presidente Shinra em forma de holograma durante a invasão da AVALANCHE. Ele deve aparecer em carne e osso no game em um momento mais além da campanha, mas é interessante ver a forma que a Square Enix encontrou para mostrar os diálogos dele, que antes pareciam ser apenas através do sistema de som do reator, em uma forma visual.

Summons aparecem: Ifrit e Shiva aparecem pela primeira vez

Fonte: YouTube/Reprodução

Entre 2:01 e 2:13, vemos batalhas em que os summons Ifrit e Shiva são mostrados.

Fonte: YouTube/Reprodução

Algo interessante de se notar é que eles parecem permanecer no campo de batalha juntos com os personagens, similar a Final Fantasy XII.

Inimigo antigo ou inédito?

Fonte: YouTube/Reprodução

Outra coisa que acontece ali em 2:10 de vídeo é uma figura sombria parece rodando em volta de Cloud, Tifa e Aerith, não ficando muito claro se é um monstro comum ou se faz parte de uma nova sequência incluída no remake.

Sector 7 destruído pela Shinra

Fonte: YouTube/Reprodução

O trailer termina com um dos grandes momentos da primeira parte do game, que é a destruição do Sector 7 pelas mãos da Shinra, que busca eliminar a AVALANCHE.

O que é possível entender com o novo trailer é que a Square Enix está bastante disposta a tranquilizar os fãs que achavam que todas as partes esquisitas (leia DON CORNEO) do jogo seriam minimizadas ou completamente eliminadas do remake.

Final Fantasy 7 Remake será lançado no dia 3 de março de 2020 para PlayStation 4.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.