Blasphemous: trailer de lançamento traz imagens chocantes

1 min de leitura
Imagem de: Blasphemous: trailer de lançamento traz imagens chocantes

A última terça-feira (10), foi um ótimo dia para os amantes de jogos retrô de plataforma. Após dois anos de produção, o game independente Blasphemous finalmente teve seu tão aguardado lançamento – e veio acompanhado de um trailer brutal.

Sangue, cadáveres, correntes, violência e espíritos amaldiçoados compõe um cenário inspirado nos tempos da inquisição espanhola, tudo acompanhado por uma trilha sonora clássica, pesada e melancólica.

Apesar dos gráficos 8-bit, o jogo tem algumas imagens fortes, que podem não agradar os gamers menos habituados ao gênero gore.

Confira o vídeo:

-

O jogo se passa na terra fictícia de Cvstodia, onde o protagonista (chamado de “O Penitente”) precisa salvar o mundo de uma maldição, conhecida como “O Milagre”. O gameplay é um Metroidvania tradicional, com navegação em plataformas horizontais, e carrega elementos inspirados em Castlevania, Doom e Dark Souls.

(Fonte: Facebook/Divulgação)

O game veio à vida através de um financiamento coletivo na plataforma Kickstarter, quando, em 2017, buscava o montante de US$ 50 mil para o projeto. A meta não só foi batida, como estendida aos US$ 333.246 mil. Esse marco impressionante possibilitou a inserção de muitos novos elementos que não estavam presentes no início do projeto, como os modos Nightmare e New Game+, eventos ingame semanais, animação de intro e encerramento, dublagem, novos levels, mais personagens e inimigos e mais.

Para os que não adquiriram o jogo através de financiamento, Blasphemous já está disponível para compra na PS4 Store, Steam, Nintendo Store e Microsoft Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.