Breath of the Wild homenageia policial que evitou suicídios nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Breath of the Wild homenageia policial que evitou suicídios nos EUA

The Legend of Zelda: Breath of the Wild esconde diversas homenagens em seu vasto universo, mas uma delas pode passar despercebida para a maioria dos jogadores. Brigo, um NPC que seria considerada uma simples adição ao game por muitos, aparentemente é uma homenagem a um policial do estado da Califórnia que ficou conhecido por evitar diversos suicídios na Golden Gate.

Kevin Briggs, atualmente aposentado, era responsável por fazer diversas patrulhas na ponte em questão e sempre usou de conversas para evitar que as pessoas tirassem sua vida. No game, Brigo faz algo mais ou menos nesse sentido: caso Link suba na Proxim Bridge e ameace se jogar dela, o NPC aparece para tentar convencê-lo a não realizar essa ação, como é possível conferir nas imagens mais abaixo:

(Fonte: Nintendo/Reprodução)
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
(Fonte: Nintnedo/Reprodução)

Um dado curioso é que, mesmo que o jogador decida não pular da ponte, o NPC vai continuar interagindo com Link na tentativa de fazer com que ele se sinta melhor – ainda que isso atrase um pouco sua patrulha.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível em versões para Switch e Wii U. Ainda que a Nintendo não tenha confirmado a homenagem de forma oficial, é bem difícil não encontrar semelhanças entre Briggs e Brigo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.