Próxima geração não elevará custo para produzir jogos, diz CEO da Take-Two

1 min de leitura
Imagem de: Próxima geração não elevará custo para produzir jogos, diz CEO da Take-Two

A próxima geração já é uma realidade e apenas uma questão de tempo para que esteja entre nós. Com isso, muitas perguntas surgem aqui e ali, entre elas se o preço dos jogos vai aumentar. Ao menos no que diz respeito à produção deles, Strauss Zelnick, diretor-executivo da Take-Two, diz que não é preciso se preocupar.

Falando durante a Goldman Sachs Communacopia Conference na última quinta-feira (19), o executivo diz não acreditar em uma elevação no preço dos materiais para desenvolver os jogos destinados ao PlayStation 5 e ao Xbox Scarlett.

Talvez você não pague tão caro para curtir o próximo GTA (Fonte: Take-Two/Divulgação)

“Sempre que temos uma nova tecnologia que nos permite fazer mais, os desenvolvedores também querem fazer mais e isso pode custar uma grana extra. Entretanto, nossa expectativa é de que nós não veremos muita diferença nesses valores. Os dias em que essa curva aumentava na indústria do entretenimento por conta dos novos hardwares ficaram para trás”, comentou Zelnick.

Outro detalhe mencionado pelo funcionário da Take-Two é o fato de que a transição da geração do PlayStation 3 e Xbox 360 para a atual não trouxe muita diferença nos custos de desenvolvimento para a empresa ou mesmo para a indústria como um todo – e esta, pela primeira vez, não viu nenhum estúdio fechando por conta dessa transição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.