PS5 terá opção para reduzir consumo de energia elétrica

1 min de leitura
Imagem de: PS5 terá opção para reduzir consumo de energia elétrica
Avatar do autor

Em uma ação em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Sony anunciou que o PlayStation 5 vai contar com opções de economia de energia elétrica quando estiver em repouso. A medida faz parte da iniciativa “Playing For the Planet”, em que jogadores são convidados a participar de modo ativo no combate ao aquecimento global.

O principal intuito dessa ação é diminuir a emissão de carbono no planeta – e os consoles possuem uma parcela de auxílio nesse resultado, já que apenas nos Estados Unidos são emitidos cerca de 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono, o que levou a casa do PlayStation a considerar novas opções ainda mais econômicas para o PS5.

(Fonte: Sony/Divulgação)

“O PlayStation da próxima geração terá uma opção para suspender a jogatina com um consumo de energia menor que o PlayStation 4 (estimamos que conseguimos fazer isso com cerca de 0.5 W). Se apenas um milhão de usuários ativar a função, isso representaria uma economia de energia equivalente ao uso de cerca de mil casas americanas”, explicou Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.

“Para contextualizar, estimamos que as emissões de carbono que evitamos até agora já contabilizam cerca de 16 milhões de toneladas métricas, e deve chegar à casa das 29 milhões de toneladas métricas ao longo dos próximos 10 anos (o que equivale às emissões de CO2 da Dinamarca em 2017)”, ressaltou o executivo, complementando com o fato de que os líderes de outras empresas também podem e devem apoiar a ONU nessa causa.

Fontes

PS5 terá opção para reduzir consumo de energia elétrica