Multiplayer de Death Stranding poderá ser jogado sem PS Plus

1 min de leitura
Imagem de: Multiplayer de Death Stranding poderá ser jogado sem PS Plus

Pouco a pouco os mistérios sobre Death Stranding vão se revelando. Após longas semanas de demonstração sobre a mecânica do game, sobre jogabilidade e, mais recentemente sobre sua trama, na Tokyo Game Show 2019, o game vem se moldando já em véspera de seu lançamento oficial. Desta vez, a novidade é sobre seu funcionamento multiplayer, que não necessitará de serviço pago da Sony, ou seja, o usuário que não contar com assinatura PS Plus poderá, normalmente, ter acesso à todo conteúdo do jogo.

O anúncio apareceu na caixa de um bundle de Death Stranding, incluindo um Playstation Pro personalizado. “É necessário uma assinatura paga da PlayStation Plus para jogar o multiplayer online. Vendida separadamente. Death Stranding não requer assinatura do PlayStation Plus”, diz a mensagem, como é possível ver em imagem abaixo.

Mensagem sobre a necessidade da PS Plus para jogar online.(Fonte: game.co.uk/Divulgação)

Aparentemente, o serviço gratuito é um recurso pertencente ao novo sistema idealizado por Kojima, que busca revolucionar o andamento dos gêneros de jogos: o Strand System. O recurso em questão permite um multiplayer assíncrono, ou seja, há uma interação online entre jogadores que não se veem durante a jogatina. Assim, os jogadores irão interagir das mais diversas formas, como através da coleta e troca de intens e outras ações, dando a sensação que ninguém está sozinho.

Adquirindo recentemente o status 'gold', ou seja, pronto para distribuição, o título idealizado por Hideo Kojima será lançado em 8 de novembro e será exclusivo de Playstation 4.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.