Jogamos: Mario Kart Tour traz toda magia da Nintendo ao mobile

3 min de leitura
Imagem de: Jogamos: Mario Kart Tour traz toda magia da Nintendo ao mobile

Pilotos de todo o mundo, foi dado o sinal verde. Na última quarta-feira (25), a Nintendo enfim disponibilizou o download de Mario Kart Tour para todos os jogadores. Evidentemente nós não perdemos tempo e colocamos nossos karts na pista para ver o que essa nova empreitada da casa de Mario reserva.

Combinação perfeita

Levando em consideração sua estratégia de abraçar cada vez mais jogadores no ambiente mobile, a Nintendo conseguiu adaptar, com maestria, a jogabilidade da franquia para os dispositivos móveis. A aceleração acontece de forma automática, bastando ao jogador apenas virar para esquerda e para direita ou tocar na tela para usar itens.

Se a essa altura você está se perguntando dos drifts para obter uma pequena aceleração extra, eles continuam presentes no game, e ainda há a possibilidade de optar por um sistema de controle mais simples (com uma seta indicando direção para lançamento dos itens e auxílio nessas derrapagens) ou outro no qual você não tem nenhum recurso de ajuda na tela, tal como nos consoles.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)

Escolher um ou outro não vai oferecer uma vantagem gigantesca nas corridas, sendo apenas uma questão de optar pelo estilo que se enquadra mais no seu jeito de jogar. Por falar nisso, o título vai explorar suas habilidades das mais diversas formas, e não apenas o desafiando a chegar em primeiro nas corridas.

Variedade da ação

Algo que chama a atenção no game é que ele possui elementos para manter os jogadores grudados na telinha por bastante tempo, indo além da jogabilidade clássica conhecida por diversas pessoas. Cada copa, por exemplo, possui quatro corridas, sendo que a última sempre é um desafio que precisa ser cumprido com um personagem pré-definido. Passar por arcos, atropelar Goombas... A lista é grande, e adiciona um pouco mais de versatilidade às partidas.

E já que falamos em personagens, a relação conta com algumas dezenas para liberar por meio de compra utilizando as moedas obtidas no game ou com os diamantes que podem ser comprados com dinheiro real ou ganhos como recompensa em caixas de presente ou ao logar diariamente. Cada um deles dos corredores possui uma habilidade específica, além de maestria com um item (que pode ser usado diversas vezes por tempo limitado no modo Frenesi) e bônus especiais em determinados circuitos.

Karts e planadores também entram nessa lista (de como obter novos modelos), e todos esses recursos sobem de nível conforme são usados. Esses níveis, na verdade, servem para aumentar sua pontuação no final da corrida para conseguir Grandes Estrelas, responsáveis por desbloquear novas copas e desafios (e até mesmo caixas melhores de recompensa). É preciso ficar de olho em todos esses aspectos caso queira garantir uma boa pontuação e progredir, já que a quantia exigida para cinco estrelas aumenta consideravelmente após um tempo.

Já no que diz respeito às corridas, elas ocorrem sem travamento e você não precisa esperar muito entre uma e outra. Todas elas possuem apenas duas voltas (exceção feita apenas aos desafios especiais) e podem fazer os mais tradicionais torcerem o nariz pelo fato de todas elas terem bordas protegidas (ou seja, você não vai cair em áreas sem acostamento, a menos que seja pré-definido que ali há alguma vantagem para você). Outro fator que muitos também vão enxergar como algo negativo é o fato de que você precisa pagar para liberar o modo 200cc.

Vale a pena? Com certeza

Mesmo em seu pacote básico, Mario Kart Tour tem muitos elementos para oferecer. Nunca se arriscou em um game da franquia? Comece por aqui e certamente terá habilidade para ir bem nos outros títulos. Já é fã da série? Então aproveite a possibilidade de jogar em qualquer lugar, melhorar suas habilidades e ficar pronto para quando o multiplayer for liberado. De um jeito ou de outro, você com certeza vai se divertir por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.