Destiny é a segunda franquia FPS mais vendida nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Destiny é a segunda franquia FPS mais vendida nos EUA

Após 5 anos de lançamento, a franquia Destiny consegue alcançar o posto de segunda saga de tiro em primeira pessoa mais vendida nos Estados Unidos, superando títulos como Halo e Battlefield, e ficando atrás apenas da poderosa série Call of Duty.

Segundo números observados pelo analista Mat Piscatella, do NPD Group, responsável por coletar números de vendas de games nos Estados Unidos, o first person shooter sci-fi atingiu um patamar surpreendente, já que por conta das diversas quedas do game, principalmente sobre a questão da crítica e de microtransações, não era de se esperar que conseguisse bater franquias premiadíssimas e estabelecidas no mercado.

Como é possível ler em tweet, a franquia também é a sétima mais vendida, considerando-se todas as sagas no mesmo período da análise.

(Fonte: Bungie/Divulgação)

O game tornou-se incrivelmente popular durante os anos, batendo recordes como o maior lançamento da história da Activision, atualmente separada da Bungie, em seu primeiro jogo, e como o título mais vendido de 2017 na PS Store, em sua sequência.

Em 1 de outubro, Destiny 2 recebeu uma nova expansão, Shadowkeep, contendo novas armas, assaltos e uma raid.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.