Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Epic Games é acusada de desenvolver Fortnite para ser viciante

Escritório de advocacia canadense afirma que o jogo foi feito para ser viciante e representa dois menores de idade na acusação contra a desenvolvedora.

schedule09/10/2019, às 09:00

Fonte:

Imagem de Epic Games é acusada de desenvolver Fortnite para ser viciante no voxel

O escritório de advocacia canadense Calex Légal conseguiu autorização para acusar a Epic Games de ter criado o Fortnite para ser viciante. Segundo os advogados, outros pais também culpam a desenvolvedora e o comparam até ao uso de drogas.

A Calex Légal começou a jornada contra a empresa após receber dois casos, que alegam que o jogo libera dopamina no cérebro e causa dependência das crianças no jogo. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo o site CBC,a estratégia do processo foi a mesma realizada em um julgamento de 2015, do Supremo Tribunal de Québec, que determinou sobre a falha de as empresas de cigarro não avisarem seus consumidores sobre o perigo do vício no tabaco.

De acordo com o mesmo site, a advogada responsável pelo caso, Alessandra Esposito Chartrand, explicou que a desenvolvedora contratou psicólogos para estudos de anos, justamente para tornar o jogo o mais viciante possível. Ela ainda complementou na entrevista que é responsabilidade da empresa avisar sobre o risco do vício aos pais das crianças.

Enquanto isso, o Fortnite Battle Royale, conta com aproximadamente 125 milhões de jogadores no mundo todo.

star

Continue por aqui