Rumor: PS5 pode ter o maior avanço computacional já visto

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: PS5 pode ter o maior avanço computacional já visto

Segundo Gizmodo, rumores podem indicar fortemente que o PlayStation 5 será uma máquina poderosíssima. Em relatório do início do ano, onde foram divulgadas imagens sobre um suposto protótipo de uma câmera para streaming de jogos e reprodução em tempo real, já era previsto que a próxima geração daria um enorme pulo computacional, incrementado pelos já confirmados tempo de load de menos de 1 segundo e tecnologia gráfica ray tracing.

Fontes de credibilidade do site afirmaram que o Playstation 5 vai impulsionar o "maior pulo computacional em qualquer console", algo que já foi visto, por exemplo, durante a transição do PS2 para o PS3, onde é nítida a evolução gráfica e de diversas outras funcionalidades que consagraram a geração seguinte. Colocando em termos práticos e comparando os saltos entre gerações, é bem mais complicado imaginar o que está prestes a vir, já que o Playstation 4 apresentou um nível de realismo e de tecnologia fora de série, colocando muitos jogadores sob o patamar de "não tem como melhorar." Porém, ao que tudo indica, parece que tem sim.

Rumores reforçam que o novo kit de desenvolvimento - devkit - do próximo console da Sony se chamará "Prospero", o responsável pelo salto entre a oitava e nona fase dos consoles, mas não há informações oficiais sobre o projeto, apenas suposições.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.