Ubisoft quer adaptar Watch Dogs e mais jogos em desenhos animados

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft quer adaptar Watch Dogs e mais jogos em desenhos animados

A Ubisoft está querendo levar suas franquias mais famosas dos videogames para o mundo dos desenhos animados. Segundo uma reportagem publicada nessa quinta-feira (10) pelo The Hollywood Reporter, o estúdio está reimaginando Rayman, Far Cry, Watch Dogs e outros jogos para o universo dos cartoons.

A ideia, segundo explica a reportagem, foi trabalhada depois do sucesso de Rabbids Invasion, que já chegou em sua quarta temporada disponível na Netflix. Com isso, a empresa francesa já trabalha em adaptar outras IPs. "Todo show tem um público-alvo diferente que está mirando e um formato diferente", explicou a diretora da Ubisoft Film & Television, Helene Juguet.

Watch Dogs será uma dessas franquias que passarão por uma "reformulação" para atingir o público mais jovem. Ainda sem um nome definido, a série baseada no game de ação irá explorar uma drama de "cibermistério doméstico" onde uma adolescente "super hacker" resolve crimes na sua escola. Você confere um pouco dessa ideia na imagem conceitual logo abaixo obtida pela reportagem do site.

Far Cry é outra franquia que irá para as telinhas, mas se baseará no spin-off de Far Cry 3: Blood Dragon. O nome já está definido — Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe — e promete trazer um "multiverso" de outros jogos da empresa. Ele também está em produção pelo diretor de Castlevania, Adi Shankar, e posteriormente estará disponível na Netflix.

Veja uma imagem conceitual desse desenho logo abaixo, também cortesia da reportagem.

Há outras séries em planejamento pela Ubisoft, mas elas têm menos informações que as anteriores. Segundo a reportagem, os demais projetos irão envolver os seguintes games e tópicos:

  • Rayman: no momento, só é confirmado que o desenho será mais "familiar" e irá se manter alinhado com a série original de Rayman;
  • Hungry Shark Squad: também com poucas informações, só foi informado que irá se basear no game mobile da Ubisoft, Hungry Shark;
  • Um show sobre a cultura dos videogames: a proposta por aqui é ser um sketch de comédia sobre os jogos eletrônicos, mas sem definir ainda quais franquias estarão envolvidas.

Nenhuma série conta com uma data de lançamento prevista, então resta esperar para mais informações aparecerem nos próximos meses. Mas e aí, qual série da Ubisoft você gostaria de ver transformada em um desenho animado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.