Blizzard não está impedindo pessoas de deletarem suas contas

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard não está impedindo pessoas de deletarem suas contas

A Blizzard está no meio de uma polêmica envolvendo a suspensão de um pro player de Heartstone, após ele ter se mostrado a favor dos protestos de Hong Kong contra o governo da China. Não demorou para as coisas ficarem ainda piores com rumores que indicavam que não era mais possível deletar sua conta da Battle.net, algo que se mostrou apenas mais um caso da internet entendendo errado as coisas.

Após a Blizzard suspender o jogador Chung "blitzchung" Ng Wai de suas competições oficiais por um ano após comentários dele sobre os protestos que estão acontecendo em Hong Kong, usuários começaram uma campanha para boicotar os produtos da empresa. Um jeito de fazer isso seria deletando sua conta da Battle.net, necessária para jogar games como World of Warcraft.

Só que uma postagem no Twitter, que acabou tendo mais de 19 mil compartilhamentos, alegava que a empresa estava desativando os meios dos usuários deletarem seus dados da empresa.

Com a maioria do público concordando, sem verificar completamente se era verdade, a informação acabou se espalhando e pintando a Blizzard de um jeito pior do que já estava. O problema é que a empresa não estava impedindo ninguém de cancelar sua conta.

Servidores sobrecarregados

A Blizzard utiliza quatro métodos para modificação de contas: através de SMS, e-mail, autenticador ou respondendo a uma pergunta secreta. Várias pessoas resolveram testar as ferramentas após a mensagem ter sido compartilhando, com alguns conseguindo passar pelo processo normalmente, enquanto outras eram recebidas com uma mensagem de erro, como foi o caso do pessoal do site Polygon.

Fonte: Polygon/Reprodução

Basicamente, os servidores estavam sobrecarregados e por isso aparecia algum tipo de mensagem de erro ao tentar deletar as contas. A Blizzard não estava impedindo ninguém, baseado em uma campanha que estava correndo o Twitter.

Caso você compactue com a campanha e deseja deletar a sua conta, é só seguir os passos que a própria Blizzard dá para fazer isso. Se aparecer alguma mensagem de erro, é só tentar mais tarde.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.