BGS: Nintendo expande atuação no Brasil sem hardware ou mídias físicas

2 min de leitura
Imagem de: BGS: Nintendo expande atuação no Brasil sem hardware ou mídias físicas

Após 7 anos afastada da feira, a Nintendo finalmente trouxe um estande oficial para o evento, com uma área repleta de seus lançamentos para que o público do evento possa testá-los – você pode conferir nosso tour pelo espaço no nosso canal no YouTube. A empresa aproveitou a ocasião para também anunciar a expansão do seu sistema de venda de jogos e conteúdo por meio de cartões para mais lojas pelo país.

Ao longo do último ano, a Nintendo vem dando passos tímidos no sentido de um retorno oficial ao mercado brasileiro. Em meados de 2018, a empresa inaugurou uma versão de sua loja virtual para o Brasil, e na BGS do mesmo ano contou com uma área fechada para a imprensa poder testar seus lançamentos e anunciou o início da venda dos cartões de conteúdo digital em lojas selecionadas da rede Americanas.

Zelda Link's AwakeningFonte: Reprodução/WCCFTech

Conversando com o Voxel durante o evento de 2019, a representante oficial da Big N na América Latina, Pilar Pueblita, anunciou que agora todos os estabelecimentos da franquia Americanas oferecerão esses cartões. Além da venda direta de diversos games para o Nintendo Switch, esse formato também inclui valores pré-pagos para assinatura do Nintendo Switch Online, que permite jogar títulos online.

Status do relacionamento: webnamoro

Questionada sobre o que levou a marca à retomada do estande na BGS, Pueblita ressaltou que a ideia foi “seguir a missão da Nintendo de trazer sorrisos para os rostos das pessoas, então estão fazendo isso pelos nintendistas aqui do Brasil”. O espaço também serve como uma oportunidade para agradecer aos fãs e promover o conteúdo disponível pela internet para os jogadores por meio da Loja Nintendo, o que inclui mais de 100 opções entre títulos exclusivos, third parties e DLCs.

Outro aspecto em que a companhia vem se aproximando do país está relacionado aos jogos para smartphones e tablets. Games como Mario Kart Tour e Fire Emblem Heroes foram lançados com localização em português, e a Nintendo pretende continuar a trazer esse tipo de experiência para os consumidores brasileiros por meio de seus títulos mobile.

Nintendo BGS 2019

A representante confirmou que a Big N está atenta às recentes mudanças na legislação brasileira a respeito de impostos sobre games, mas afirma que no momento isso não altera os planos da marca para o país. “O Brasil tem muitas oportunidades para a Nintendo. Temos uma comunidade enorme de fãs, que são super apaixonados e amam a marca. Estamos trabalhando duro para trazer algumas facilidades, incluindo os cartões de conteúdo digital e a Loja, mas não tenho nada para anunciar em termos de distribuição física”, pontuou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.