Gears 5 pode banir jogador por até 2 anos por abandonar partidas

1 min de leitura
Imagem de: Gears 5 pode banir jogador por até 2 anos por abandonar partidas

Partidas online podem ser o sofrimento para muitos jogadores, que formam um time e sofrem com pessoas largando o jogo no meio, ao perceber que não venceria. A The Coalition, responsável por Gears 5, resolveu dar um jeito no pessoa que gosta de sair no meio da partida, aplicando ban que vão de meses até anos.

A conversa começou quando um jogador foi até o Reddit para reclamar que, ao tentar entrar em uma partida de Gears of War 5, recebeu um aviso que estava suspenso por 640 dias. Todos no fórum começaram a se perguntar os motivos para um ban tão forte, principalmente por não ter recebido nenhum tipo de aviso.

Fonte: The Coalition/Divulgação

Não demorou para alguém importante responder e isso veio na forma de Dana Sissons, diretor de comunicações da Microsoft, que revelou que a equipe verificou a conta do jogador e apenas no último dia, ele jogou 21 partidas de Escalation e abandonou 18 delas.

A The Coalition deu uma chance aos jogadores que foram suspensos, mas ficando de olho em cada um deles. Caso eles abandonem apenas uma partida, o ban será aplicado novamente, sem possibilidade de recorrer.

Em resposta a um usuário no Twitter, que sugeriu que a empresa também apoie e recompense jogaores que têm bom comportamente, Dana Sissons revelou que essas punições são apenas o primeiro passo para tornar a experiência online de Gears 5 ainda melhor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.