Blizzard cancela evento de lançamento de Overwatch para Switch

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard cancela evento de lançamento de Overwatch para Switch

Overwatch, o popular jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard lançado originalmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One, finalmente recebeu sua versão para Nintendo Switch, mas a empresa não estará celebrando com os fãs como originalmente planejado.

A empresa iria cedear um evento celebrando o lançamento do jogo para o console híbrido na loja oficial da Nintendo em Nova Iorque amanhã (16/10), mas, como foi anunciado através do perfil oficial da loja no Twitter, esse celebração foi cancelada.

Apesar de nenhuma das empresas envolvidas ter confirmado uma razão para o cancelamento, é muito provável que a atual controvérsia na qual a Blizzard se encontra tenha colaborado para a decisão.

Recentemente, a desenvolvedora suspendeu o jogador profissional Chung "Blitzchung" Ng Wai após uma partida de Hearthstone onde ele expressou seu desejo pela liberação de seu país, Hong Kong, onde grande parte da população há muito tempo protesta contra o governo chinês.

Chung “Blitzchung” Ng Wai

A decisão da Blizzard de banir o jogador por um ano e retirar seu prêmio em dinheiro pelas competições de eSports desde então foi ajustada, mas outros jogadores e até mesmo funcionários da empresa ainda se encontram descontentes com uma ação que aparenta ter sido influenciada por relações da desenvolvedora com corporações chinesas.

É possível que, devido aos protestos contra a empresa e a favor de Hong Kong que estão sendo planejados para ocorrer principalmente durante a convenção BlizzCon que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de novembro em Anaheim, Califórnia, a Blizzard tenha decidido evitar esse tipo de confronto na loja da Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.