Vídeo compara o desempenho de Overwatch no Switch e no PC

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara o desempenho de Overwatch no Switch e no PC

Fãs de todo o mundo comemoraram que Overwatch, jogo de tiro da Blizzard, foi lançado para o Nintendo Switch, mas muitos também se questionaram em relação ao seu desempenho no console. Depois das limitações impostas à versão de The Witcher 3 no videogame da Nintendo, foram feitos testes comparando o desempenho do jogo da Blizzard nele e no PC.

O canal do YouTube Cycu1 fez um comparativo entre a versão de computadores e do Nintendo Switch, colocando as imagens lado a lado. Percebe-se que a Blizzard não diminuiu a qualidade das texturas do game, apesar de elas parecerem mais nítidas na versão de PC, mas ainda tudo parece bastante aceitável. O problema está mesmo no desempenho e framerate das versões.

Fonte: Activision Blizzard/Reprodução

Enquanto Overwatch roda a 60 frames por segundo no PC, no Nintendo Switch ele fica em apenas 30 frames por segundo. Em um jogo de aventura ou plataforma, talvez isso não fizesse muita diferença, mas em um título de tiro bastante dinâmico como é Overwatch, isso pode causar estranheza para quem vinha jogando em outros consoles.

Quando vários personagens estão em combate na tela, soltando suas habilidades ou simplesmente saindo atirando em tudo o que se move, a versão de PC consegue manter bem a taxa de frames, enquanto no Switch, o console sofre para conseguir deixar as coisas aceitáveis. Nada além do esperado, já que o Nintendo Switch tem um hardware mais limitado que os consoles da atual geração.

E o que você acha disso? Comprou Overwatch no Switch? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.