MTG Arena: 6 brasileiros disputam o quinto Mythic Championship

1 min de leitura
Imagem de: MTG Arena: 6 brasileiros disputam o quinto Mythic Championship

Atenção, fãs de Magic e de MTG Arena! A Wizards of the Coast está promovendo em Long Beach, nos Estados Unidos, o quinto Mythic Championship de Magic The Gathering em 2019. A competição será disputada por meio do game digital da série, além de trazer uma premiação total de US$ 750 mil (mais de R$ 3 milhões em conversão direta) e 68 participantes internacionais, entre eles seis brasileiros.

A classificação dos participantes do Mythic Championship se deu de três formas: 32 foram definidos pelos pontos da Magic Pro League (MPL), que tem o ranking dos principais jogadores do game em todo o mundo. Por lá, 16 jogadores conquistaram as vagas pelo desempenho nos torneios de MTG Arena e 20 foram convidados.

Dos seis brasileiros, Paulo Vitor Damo Rosa, Carlos “Jaba” Romão (da equipe Bazar Gaming) e Lucas “Esper” Berthoud (Hareruya LATIN) participam pela MPL. Gustavo Coraiolo chega pelo MTG Arena, Patrick Fernandes (também Bazar Gaming) e Lucas Caparroz (LigaMagic Bolts) seguem como convidados pela organização.

No primeiro dia do Mythic Championship V será utilizado o modelo suíço de disputa em que, com exceção dos quatro melhores colocados da MPL (o brasileiro Carlos Romão, o honconguês Lee Shi Tian e os americanos Seth Manfield e Ben Stark), os jogadores disputarão sete partidas cada e os 24 melhores avançarão nas disputas. No dia seguinte, já com a presença dos líderes do ranking, a competição segue o mesmo modelo e aqueles que atingirem cinco vitórias passam para a próxima fase.

Já no terceiro e último dia, com apenas oito jogadores finalistas, a competição será disputada em dinâmica de eliminatória dupla. Ou seja, para ser eliminado, o competidor precisa perder duas vezes.

Todos os jogos contam com transmissão ao vivo por meio do canal oficial de Magic The Gathering no Twitch. A narração em português acontecerá no canal da Bazar Esports.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.