THQ Nordic abre subsidiária no Japão para distribuição de jogos

1 min de leitura
Imagem de: THQ Nordic abre subsidiária no Japão para distribuição de jogos

publisher e desenvolvedora THQ Nordic anunciou sua expansão para o Japão através de uma nova subsidiária que deverá lidar com a distribuição, relações públicas e marketing de títulos para consoles e dispositivos móveis de sua empresa parente e da HandyGames no país.

Esta é a segunda subsidiária internacional da THQ Nordic, que tem sua sede principal em Viena, Áustria, com a primeira sendo estabelecida nos Estados Unidos em 2012.

Entre os membros da equipe japonesa, encontram-se vários veteranos da industria com quase 20 anos de experiência na industria de jogos, incluindo Yuji Kato (diretor chefe), Junko Kato (gerente) e Hiroshi Ogawa (gerente de produtos).

Em nota à imprensa, o diretor da empresa parente, Klemens Kreuzer, diz que uma equipe de profissionais japoneses é necessária para que possam realmente abraçar essa parte do mercado asiático, sendo essa a principal intenção dessa nova subsidiária sedeada em Tóquio.

Yuji Kato, o responsável por liderar essa equipe, citou o popular JRPG Persona 3 da Atlus, dizendo que "dois em harmonia superam um em perfeição", concluindo que ele e sua equipe se sentem honrados pela oportunidade e mal podem esperar para trabalhar com o conteúdo da empresa.

Com esta expansão, é provável que vejamos títulos como Destroy All Humans!DarksidersBiomutantes e outras propriedades intelectuais da empresa ganharem mais espaço no mercado japonês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.