Congresso dos EUA envia carta à Blizzard em favor de jogador

1 min de leitura
Imagem de: Congresso dos EUA envia carta à Blizzard em favor de jogador

Cinco membros do Congresso dos Estados Unidos decidiram enviar uma carta para Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, solicitando ao executivo que reavaliasse seu posicionamento e reconsiderasse a punição que a empresa resolveu dar para Chung "blitzchung" Wai, jogador que se manifestou recentemente sobre a onda de protestos que têm ocorrido em Hong Kong.

(Fonte: Nytimes/Michael Nelson / EPA)

“Escrevemos para expressar nossa profunda preocupação com a decisão da Activision Blizzard de fazer com que o jogador Ng Way Chung perca o prêmio em dinheiro e o proíbe de participar de torneios por um ano depois que ele manifestou apoio a protestos pró-democracia em Hong Kong. A decisão é particularmente preocupante à luz do crescente apetite do governo chinês por pressionar as empresas americanas a ajudar a sufocar a liberdade de expressão.” , destaca um trecho da carta.

Toda essa confusão envolvendo Chung surgiu logo após uma entrevista concedida por ele ao vencer um jogo no torneio Hearthstone Grandmasters, ao final de suas considerações ele disse “Liberdade Hong Kong, a revolução do nosso tempo”. Essa frase é usada como slogan nos protestos da cidade.

A Blizzard tem regras claras sobre a manifestação de opiniões políticas que possam desagradar parte de seu público e, claro, colocar suas receitas em risco. Porém, boa parte dos apoiadores da produtora ficaram indignados com a reação da empresa que, como apontavam alguns, deveria estar a favor da liberdade de expressão e não contra ela.

Outros criticam as medidas tomadas que foram consideradas um exagero. No mais, vale lembrar que tudo isso está testando a empresa a poucos dias do evento anual promovido por ela para anunciar as novidades junto aos fãs, a BlizzCon 2019 que, neste ano, acontece entre os dias 1 e 3 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.