PS5 será 4 vezes mais poderoso que o PS4, diz Digital Foundry

1 min de leitura
Imagem de: PS5 será 4 vezes mais poderoso que o PS4, diz Digital Foundry

Durante a EGX deste ano, em Londres, os youtubers do canal especializado em games Digital Foundry trouxeram mais informações sobre o PS5. Segundo os profissionais, o console será até 4 vezes mais poderoso que o PS4.

A informações chegaram durante uma palestra do canal Digital Foundry. O famoso apresentador do canal, responsável por estudar as técnicas utilizadas para otimização gráfica de muitos games, falou abertamente sobre o novo console e confirmou rumores anteriores.

Segundo o apresentador, o console contará com um processador de 3.2 GHz de 8 núcleos e 16 threads — personalizado da AMD, como foi divulgado anteriormente. Ele estima também que o poder gráfico do console é superior a da Nvidia GTX 1080, o que permitiria facilmente alcançar os 60 quadros por segundo em resolução 4K.

-

Ademais, o youtuber confirmou que os codinomes conhecidos (Gonzalo, Oberon e Prospero) são verdadeiros e que o hardware poderia lidar com retrocompatibilidade com os consoles anteriores sem dificuldade.

As novidades envolvendo os consoles da nova geração estão esquentando. Com a experiência do jornalista divulgada, visual de dev kit com foto vazada e outras informações sobre conectividade, podemos aguardar anúncios oficiais no ano que vem.

(Fonte: Meu PS4/Reprodução)

Por fim, o preço do console também foi vazado por uma loja europeia. A ProGamingShop listou o lançamento do PlayStation 5 para 4 de dezembro de 2020 por 500 ‎€, o equivalente a R$ 2.250 (sem impostos). Esse valor, coloca o PS5 custando mais caro que o PS4 quando lançado. Com isso, podemos ver o console saindo pelo mesmo aumento no Brasil.

O console tem lançamento marcado para o fim do ano que vem (sem data específica).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.