Ghost Recon Breakpoint teve desempenho fraco, diz CEO da Ubisoft

1 min de leitura
Imagem de: Ghost Recon Breakpoint teve desempenho fraco, diz CEO da Ubisoft

Além de citar o adiamento de Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters para o próximo ano fiscal, o recente relatório fiscal da Ubisoft detalhou um pouco mais sobre a visão da empresa sobre os seus novos títulos no mercado. E, segundo o próprio CEO da companhia, Yves Guillemot, Ghost Recon Breakpoint teve um desempenho fraco.

Guillemot citou, durante o relatório, que Rainbow Six Siege e Assassin’s Creed Odyssey tiveram ambos um "excelente momento", mas a empresa não "capitalizou o potencial" dos dois últimos jogos AAA lançados. "Para Ghost Recon Breakpoint, enquanto a qualidade do game apareceu no caminho — baseado na E3, Gamescom, nas prévias e nos últimos testes internos —, a recepção da crítica e as vendas durante as primeiras semanas do game foram muito decepcionantes", cita o executivo no relatório. "Como temos feito com nossos títulos passados, continuaremos dando suporte ao jogo e ouvindo a comunidade para entregar as melhorias necessárias", complementa.

O CEO também apontou três razões principais que levaram a esse desempenho fraco. O primeiro deles, segundo ele, é que foi difícil de criar interesse nos jogadores para uma sequência de um game multiplayer depois de anos de otimização nos títulos anteriores. Outro fator foram as inovações trazidas pelo jogo. "Embora a mudança da fórmula tenha sido bem recebida por alguns dos jogadores com uma média de mais de três horas diárias jogadas, ela também foi fortemente rejeitada por uma porção significativa da comunidade", explica Guillemot no relatório.

O terceiro ponto citado pelo executivo foi que o jogo não teve "fatores de diferenciação suficientes" para que as qualidades se destacassem, o que também contribuiu para o baixo desempenho. Apesar disso, Guillemot garantiu que a Ubisoft está enfrentando os problemas e implementando as mudanças significativas para a comunidade com o tempo.

Ghost Recon: Breakpoint foi lançado no dia 4 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Um dos problemas enfrentados pelos jogadores foi a queda dos servidores no dia de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.