A Microsoft pagou 1 bilhão de dólares para desenvolvedores indies

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft pagou 1 bilhão de dólares para desenvolvedores indies

O apoio aos desenvolvedores independentes é um marco da evolução da Microsoft, desde a criação do ID@Xbox em 2014. Os devs podem registrar seus jogos para Windows, no PC, e Xbox One. Em entrevista para a Kotaku Austrália, Chris Charla, diretor da repartição, revelou que foi mais de 1 bilhão de dólares em investimentos para essa categoria de jogos.

O mercado para desenvolvimento de games independentes é competitivo e complicado, porque precisa de muito investimento externo e as vezes os jogos acabam caindo no limbo. Com esse programa, a oportunidade é mais do que aparecer na vitrine do console, a empresa também dá suporte e incentivo financeiro para os profissionais que ingressam.

Com tantos zeros na carteira do desenvolvimento de games independentes, podemos esperar algo grande do Projeto Scarlett. Principalmente, porque com a ajuda da empresa, esses desenvolvedores acabam com estúdios e produções de jogos maiores. Charla também contou que a tendência é que eles acabem explorando o multiplayer. Mas a empolgação vai além do 'Goose Game', chega até as várias coisas criadas simultaneamente com identidades diferentes.

Vamos combinar que cada vez mais os jogos indie ganham atenção na biblioteca e se destacam, então, só podemos prever que o futuro aguarda muito mais surpresas. Principalmente para o ID@Xbox, que começou com 2 ou 3 pessoas e hoje já garante espaço para muitos desenvolvedores que não tem a chance de ouro no grande mercado dos AAAs.

Veja alguns desses games no trailer da E3 2019:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.