Nolan North está pronto para reviver Drake em Uncharted 5

1 min de leitura
Imagem de: Nolan North está pronto para reviver Drake em Uncharted 5

A versão oficial da Naughty Dog é que a franquia Uncharted chegou ao fim. Depois de Uncharted: o Legado Perdido, o estúdio apostou todas as suas fichas no desenvolvimento de The Last Of Us: Parte 2.

O final de Uncharted 4, sem dar spoilers para quem ainda não jogou, termina com uma conclusão definitiva sobre os dias de Nathan Drake como caçador de tesouros.

Ainda assim, o diretor do jogo, Bruce Straley, que dirigiu também The Last of Us e deixou a Naughty Dog em 2017, reconheceu, na festa dos 10 anos do Uncharted 2, que existem "muitas oportunidades" para a série se expandir, com Nathan Drake no comando de um possível Uncharted 5.

Foto: YouTube - Reprodução

O sonho de Bruce

Bruce afirmou que: "Adoraria jogar outro jogo com o Nathan Drake ou até mesmo outro jogo nesse mundo com outros personagens. Penso que ainda existe imenso potencial. Mas quero que seja feito de uma forma compatível com os conceitos originais que apresentamos em Uncharted 2."

Para o diretor, um novo jogo por ele idealizado manteria tudo essencial, tudo controlável e todas as peças jogáveis, de forma que as escolhas do jogador pudessem afetar o total desenvolvimento da aventura.

A questão, pergunta Bruce, é: "Como fazer o jogador sentir como se ele pudesse descobrir as coisas na aventura junto com Nathan Drake, ao invés de parecer que a história condenou o jogador a jogar de uma determinada maneira?"

Segundo ele, a resposta seria combinar o nível de design de Madagáscar (do Uncharted 4) com as set pieces de Uncharted 2 e adicionar escolhas para o player. Nostálgico, afirma que "a indústria ainda precisa de personagens bem desenhados e boas histórias que não se levem muito a sério, como acontece com um monte de games no espaço triple-A (superproduções)".

O desafio dos fãs

Lógico que esses comentários ouriçaram os fãs, que começaram a assediar Nolan North, ator que dá vida (ou a voz) a Nathan Drake, e que está atualmente dublando Tony Stark/Homem de Ferro num novo game dos Vingadores da Marvel. Questionado sobre um possível regresso em um ainda sonhado Uncharted 5, ele disse que está pronto: "Pronto para pegar meu equipamento de escalada", respondeu Nolan no Twitter.

A franquia Uncharted teve, ao todo, cinco jogos, quatro que seguiram a história de Nathan Drake e outro no formato standalone game que mostra um arco com Chloe e Nadine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.