Diablo 4, Overwatch 2 e mais: o que esperar da BlizzCon 2019

7 min de leitura
Imagem de: Diablo 4, Overwatch 2 e mais: o que esperar da BlizzCon 2019

Depois de meses e mais meses de especulações e rumores sobre Diablo 4 e Overwatch 2, finalmente a BlizzCon 2019 está se aproximando para revelar todos os planos da Blizzard para os próximos meses no mercado. E esses planos já são muito esperados e debatidos pela comunidade, afinal este ano em particular está bem quente em todos os sentidos para quem acompanha a empresa.

O evento dessa vez acontece entre os dias 1 e 2 de novembro na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, e irá contar com muitos trailers, paineis com desenvolvedores, testes de novidades e campeonatos de esports para os fãs.

Mas, antes que esse festival de novidades chegue, vamos relembrar algumas das possibilidades que podem aparecer durante a BlizzCon 2019. Vem com a gente!

Anúncio de Diablo 4

Rumores cada vez mais fortes apontam o anúncio de Diablo 4 nesta BlizzCon. Vários sites já conseguiram confirmar com fontes dentro da empresa que isso acontecerá durante o evento.

O mais recente desses rumores apontou que a antiga aliada Lilith será a nova antagonista. O jogo trará multiplayer co-op, PvP e três classes serão disponíveis inicialmente: Bárbaros, Magos e Druídas.

Segundo este rumor mais recente, os ambientes serão mais “escuros e claustrofóbicos” que Diablo 3, lembrando mais o segundo game da série. Então espere por locais dominados por cadáveres, desertos acizentados, cavernas cercadas por corpos e muito mais coisas macabras.

O que acha dessa possibilidade?

Anúncio de Overwatch 2

Overwatch 2 é outra novidade que brotou entre as reportagens internacionais nos últimos meses. Segundos os rumores, o jogo será focado em elementos PvE — com jogadores lutando contra as ameaças do ambiente —, algo que beira perto do gameplay de Left 4 Dead.

Essa seria a oportunidade da Blizzard explorar mais a história da franquia Overwatch, já que o primeiro jogo focou nisso em momentos específicos, principalmente nos eventos temporários.

Outra atualização saiu nos últimos dias, dessa vez pela ESPN, citando que teremos uma missão no Rio de Janeiro. E isso é sempre pedido para o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan.

Novidades para o Overwatch raiz

Se o anúncio de Overwatch 2 realmente acontecer, a Blizzard ficará em uma situação sensível quanto ao Overwatch original. Serão dois jogos com propostas diferentes — um deles PvE e outro PvP — mas será que a empresa vai transferir todos os esforços para a sequência ou manterá uma atualização equilibrada para os dois títulos?

Só a BlizzCon nos dirá.

Enquanto isso, é possível esperar que heróis e mapas continuem chegando até que Overwatch 2 seja devidamente lançado. O forno de rumores já apontou um mapa em Toronto e um novo modo chamado “Push”, embora não tenha deixado claro em qual dos dois títulos ele será implementado.

Nova expansão de World of Warcraft

A nova expansão de World of Warcraft pode ser anunciada e os fãs já encontraram alguns vazamentos nos últimos dias sobre isso.

O nome “Shadowlands” foi encontrado por alguns usuários na loja oficial da Blizzard. Camisetas e até mesmo algumas propagandas sobre essa possível expansão já deram detalhes especiais do que pode vir por aí.

Segundo os vazamentos, a nova expansão pode trazer a volta de Lich King, dessa vez envolto com Bolvar, que assumiu o posto depois da morte de Arthas. Isso irá concluir a trama atual de World of Warcraft, que trouxe Battle for Azeroth e a briga constante entre os dois lados de Azeroth.

Quem sabe agora também saberemos quais serão os rumos de Sylvanas em toda essa trama?

Mais informações de Warcraft 3: Reforged

Os fãs esperam há um bom tempo pela data de lançamento de Warcraft 3: Reforged. Desde o ano passado, pra ser mais específico, pois a Blizzard só deixou o ano de 2019 como o prazo para a chegada da remasterização.

A estreia da fase Beta multiplayer nos últimos dias já aliviou a ansiedade de muitos fãs, mas agora fica a dúvida: o que mais pode chegar durante o evento? Sabemos que mais novidades serão desbloqueadas nos testes a partir das próximas semanas, mas o jogo realmente chegará até 2019?

Mais trailers e paineis com desenvolvedores podem esclarecer essas e outras dúvidas entre os fãs de Wacraft 3.

Nova expansão de Hearthstone

Hearthstone recentemente recebeu uma nova aventura chamada Tumbas do Terror. Tradicionalmente, uma expansão é esperada agora pelos jogadores — a menos que a Blizzard tenha planejado algo muito diferente dessa vez.

Modos novos, como os prometidos torneios dentro do jogo, são esperados há algum tempo pela comunidade. Além disso, novas modalidades podem despertar a atenção de jogadores que hoje se distanciaram do game. Quem sabe um modo em equipe?

Sempre é possível sonhar antes da BlizzCon.

Lançamento de Diablo Immortal

Diablo Immortal, o game mobile da série, foi revelado na BlizzCon do ano passado e não agradou muito os fãs. Mas, como a data de lançamento continua para 2019, o jogo pode ser lançado muito em breve.

O que muitos especulam, inclusive, é que o título chegará durante o evento. Talvez isso alivie um pouco da ansiedade dos fãs para o Diablo 4, como já comentamos anteriormente.

Warcraft 3 gratuito

Warcraft 3: Reign of Chaos e a sua expansão, The Frozen Thorne, podem ser anunciadas como free-to-play durante o evento. Essa é uma aposta pessoal, mas juro que faz sentido. Vem comigo.

StarCraft ficou gratuito perto do anúncio de StarCraft: Remastered. E muito do desenvolvimento da remasterização de Warcraft 3: Reforged se assimila a esse projeto anterior da Blizzard. É, inclusive, feito pela mesma equipe.

Isso sem falar que StarCraft e Warcraft 3 não são tão distantes cronologicamente.  O primeiro é de 1998. A remasterização chegou em 2017. O segundo é de 2002.

Outros detalhes reforçam essa teoria. A principal delas é que os dois jogos serão jogáveis entre si — uma espécie de crossplay — então quem joga na versão antiga de Warcraft 3 pode jogar contra quem está no Reforged. É um incentivo para quem está no gratuito comprar a versão remasterizada.

Temos também mais um detalhe sutil: não é mais possível comprar as versões antigas de Warcraft 3 pela Battle.net, já que ambas são dadas gratuitamente a quem fizer a pré-compra do Reforged. Por que será que isso aconteceu, não é mesmo?

Remaster de Diablo 2?

Ok, eu sei que seu coraçãozinho clama com toda a vontade do mundo pela remasterização de Diablo 2, mas devo lembrar que somente uma equipe é responsável por esse processo na Blizzard. E ela está ocupada com Warcraft 3: Reforged.

No entanto, um anúncio pode acontecer como o próximo projeto sem data definida ainda. Bem ao estilo de The Elder Scrolls VI mesmo. Uma logo, uma imagem e a esperança que um dia chega.

Sempre temos a possibilidade desse projeto ter sido repassado para o time de Diablo enquanto a equipe de jogos clássicos trabalha com Warcraft 3: Reforged. Se isso aconteceu, saberemos o resultado durante a BlizzCon 2019.

Novo mapa e heróis para Heroes of the Storm

Heroes of the Storm ainda existe e a Blizzard continua lançando conteúdos para os fãs do seu MOBA. Deathwing, Qhira e até mesmo Anduin foram os mais recentes a estrear no Nexus.

Tradicionalmente, a BlizzCon é o melhor lugar para mostrar aos fãs quais serão os planos para os próximos meses e isso sempre inclui novos mapas e heróis. Quem sabe até mais modos?

Novidades para StarCraft 2?

StarCraft 2 foi o que menos recebeu conteúdos nos últimos anos, mas sempre é possível que uma nova campanha cooperativa ou novos comandantes apareçam por aí para alegrar o coração dos fãs desse RTS adorado pela sua história e pelos fãs de esports.

É possível sonhar com uma nova expansão? Sempre é possível sonhar, mas com tantas novidades para esse ano, a concorrência do gênero de estratégia está bem grande, hein.

Campeonatos de esports

Vários campeonatos de esports estarão acontecendo durante a BlizzCon 2019. A saber, serão os seguintes:

Algo mais pode chegar?

Opa, sempre algo novo pode chegar por aí. Afinal, a Blizzard pode ter projetos na manga — especialmente quando soubemos recentemente que uma versão FPS de StarCraft foi cancelada e várias vagas de desenvolvimento mobile abriram nos últimos anos.

O show de abertura, que começa a partir das 14h no horário de Brasília, contará com todos os anúncios e será possível acompanhar gratuitamente pela internet. Para assistir os paineis exclusivos com os desenvolvedores e outras atrações físicas do evento, os fãs podem adquirir o Ingresso Virtual da BlizzCon 2019.

Quais dessas novidades você está mais de olho? Você também gostaria de ver mais alguma coisa fora dessa lista? Deixe nos comentários e que os deuses de Azeroth e do Santuário lhe ouçam!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.