78% dos gamers adolescentes são consumidores de vídeos sobre jogos

1 min de leitura
Imagem de: 78% dos gamers adolescentes são consumidores de vídeos sobre jogos

Uma pesquisa realizada com 1000 famílias americanas registrou resultados expressivos que relacionam o hábito de jogar videogame com o de assistir streaming de vídeos sobre games. Os dados forneceram informações indicando que 78% dos pré-adolescentes gamers de 10 a 12 anos consomem material de streaming, enquanto para crianças de 7 a 9 anos, esse número cai para 67%.

O trabalho utilizou como base famílias que possuem, no mínimo uma criança com idade de 7 a 12 anos e que tenham, ao menos em um dia na semana, costuma de jogar videogame. Em entrevistas com pais, foi esclarecido que, prioritariamente, seus filhos assistem vídeos de gamers para melhorar suas habilidades nos jogos e, em segundo lugar, porque identificam-se com a personalidade dos criadores de conteúdo.

Dos indivíduos pesquisados, 33% joga Roblox, 26% Fortnite e 24% Minecraft. Dispositivos tablet foram os aparelhos mais utilizados pelos questionados, com cerca de 55% deles utilizando-os para jogar, enquanto consoles são utilizados por cerca de 54% do público em análise. Do público pré-adolescente, esmagadores 78% preferem jogar em consoles, com PCs sendo menos populares em ambos os grupos.

Dos pais entrevistados, boa parte acredita que videogames oferecem aspectos positivos aos seus filhos, com 87% deles concordando que jogos podem ser educativos e 82% respondendo que podem ajudar crianças a ser mais criativas. Quanto ao universo online, o mesmo público concordou, em 75% dos casos, que não estão preocupados com seus filhos jogarem em comunidades online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.