EA Games voltará a publicar jogos na Steam após quase 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: EA Games voltará a publicar jogos na Steam após quase 10 anos

A EA Games, após rumores, anunciou que está prestes a retornar para a plataforma de jogos Steam ainda no mês de novembro deste ano.  Segundo Vikki Blake, do site Gamesradar, desde 2009 a EA decidiu que não teria mais os seus jogos em outras plataformas de games que não fosse a sua, a Origin. Após dois anos nas últimas posições dos rankings de melhores jogos, a empresa decidiu inovar sua forma de trabalhar.

Acredita-se que a parceria da EA com a Steam venha como uma forma de alavancar as vendas. Essa notícia mudará a maneira com que os players adquirem seus jogos, tendo em vista que a intenção é usar a plataforma para facilitar o acesso aos seus títulos. O serviço de assinatura EA Acess também estará disponível dentro da plataforma Steam.

(Fonte: Duas Torres/Reprodução)
(Fonte: Duas Torres/Reprodução)

Sobre a EA Games

A Eletronic Arts (EA) está no mercado de jogos desde o ano de 1982, com mais de 300 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo. A EA conta com grandes títulos do mercado dos jogos, tais como: The Sims, Madden MFL, FIFA, Battlefield, Need for Speed, Dragon Age, e Plants vs. Zombies.

A EA pretende retornar à plataforma Steam com o lançamento do jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, que estará disponível para pré-venda ainda neste ano. Com essa parceria, os jogadores de ambas as plataformas poderão se enfrentar juntos nos jogos multiplayers, facilitando para os usuários o encontro de partidas online, consequentemente estimulando a competitividade, que acaba resultando no aumento de vendas dos games.

Dessa maneira, os jogadores de PC, Xbox One e PlayStation 4 que tenham assinatura na biblioteca de games das plataformas, podem aproveitar variados jogos como: NBA Live, Anthen e FIFA 20. Além de contar com acesso ao último lançamento da franquia: Need for Speed Heat.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.