Overwatch 2: tudo o que você precisa saber sobre a sequência

2 min de leitura
Imagem de: Overwatch 2: tudo o que você precisa saber sobre a sequência

O anúncio de Overwatch 2 deixou muitos fãs da série confusos sobre o que é esse novo game revelado na última sexta-feira (1) pela Blizzard. Por mais que o diretor do jogo, Jeff Kaplan, tenha tentado explicar quais novidades estarão disponíveis nessa sequência e o que será mantido para o primeiro título, muitos fãs ainda contam com dúvidas sobre as ferramentas, novidades e possibilidades que chegarão em breve para a franquia.

Depois do anúncio no palco da BlizzCon 2019, muitos detalhes foram revelados posteriormente durante os paineis e entrevistas do evento que aconteceu entre os dias 1 e 2 na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos. Além de testar em primeira mão essas novidades, a imprensa e os fãs puderam tirar essas dúvidas juntamente com a equipe de desenvolvimento.

Pensando nisso, vamos explicar logo abaixo quais serão os conteúdos disponíveis em cada um dos dois jogos.

O que será exclusivo de Overwatch 2?

  • O novo modo de história cooperativo entre os jogadores
  • As missões de heróis
  • O sistema de talentos para customizar as habilidades e características do seu herói, disponível apenas para os eventos PvE

Além dessas novidades, a equipe de desenvolvimento de Overwatch 2 citou várias vezes que as missões terão um fator de "replay" bem alto, buscando trazer recompensas mais diversas e um sistema de progressão para esse lado cooperativo da franquia. Eles estão recebendo a ajuda de vários desenvolvedores de World of Warcraft para trazer um fator de "endgame" interessante para os jogadores.

Haverá também um sistema de dificuldade que irá progredir de normal, difícil, lendário e outros em diante.

O que será compartilhado entre Overwatch e Overwatch 2?

  • Todos os heróis
  • Todas as conquistas, skins e progressão do jogador
  • Ambos terão partidas PvP e jogadores de um jogo poderão jogar contra os do outro
  • O novo modo PvP, chamado Push, também será compartilhado entre os dois jogos — ele funciona como um mapa de escolta onde os dois times disputam pelo controle de um robô e terão que "empurrá-lo" até o outro lado do mapa
  • 4 novos mapas: Toronto, Gothenburg, Monte Carlo e Rio de Janeiro
  • Os novos heróis, como Echo, Sojourn e mais, chegarão para os dois games

Caso você ainda tenha dúvidas de como funcionará os conteúdos, vale compartilhar esse gráfico feito pelo usuário do Reddit Archgunner. Ele deixa bem claro, em inglês, quais serão os conteúdos disponíveis em cada um dos dois jogos, além de especificar quais serão compartilhados entre ambos.

O que será melhorado a partir de agora?

Durante a BlizzCon 2019, a Blizzard também citou alguns pontos importantes que a equipe de Overwatch está trabalhando nos próximos meses. Eles incluem:

  • Reformulação no sistema de perfil, indicando mais estatísticas para os jogadores
  • A equipe citou que está "explorando a ideia" de fazer crossplay entre as plataformas do game
  • Sistema de caixas e lootboxes pode ser explorado e reformulado em breve, mas eles não deram muitos detalhes sobre isso durante a BlizzCon 2019
  • Outro ponto importante é que, eventualmente, os clientes de Overwatch e Overwatch 2 irão se unir em um determinado ponto do desenvolvimento.

E aí, o que achou? Ficou mais claro? Vale lembrar que Overwatch 2 ainda não ganhou uma data de lançamento e a Blizzard também não confirmou quais serão as plataformas em que a sequência estará disponível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.