Blizzard quer que Diablo 4 tenha suporte a crossplay

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard quer que Diablo 4 tenha suporte a crossplay

Diablo 4 é o mais recente título anunciado pela Blizzard. Revelado durante BlizzCon 2019 após fortes rumores nas semanas anteriores, o game está confirmado pela desenvolvedora, mas ainda sem data oficial de lançamento. E em meio às novidades reveladas sobre o jogo, uma em especial chama bastante a atenção da comunidade: a possibilidade de cross-play. E foi sobre isso que a equipe de produção comentou um pouco.

Após a confirmação que a sequência da franquia Diablo terá jogabilidade solo, mas exigindo constante conexão online, além das jogabilidades em multiplayer cooperativo e PvP, os elementos de rede do game trouxeram um aparente destaque, gerando dúvidas sobre até que ponto essas possibilidades de conexão serão possíveis.

E foi em uma entrevista ao Telegraph, durante prévia do jogo, que o co-fundador da Blizzard e produtor executivo de Diablo 4, Allen Adham, explicitou seu ponto de vista sobre a possibilidade de interação entre as diversas plataformas. “Estamos muito animados com o cross-play”, diz Adham. “Existem detalhes técnicos e detalhes para trabalhar com as primeiras partes, mas é nosso objetivo conseguir fazer cross-play”.

Em outra entrevista, dessa vez à VentureBeat com a equipe de produção do game, o artista do jogo, Sean Murphy, respondeu, ao ser questionado se haveria planos em desenvolvimento para a incusão de cross-play em Diablo 4: “Não temos nada a anunciar com cross-play, mas esse é um tópico em que estamos interessados."

Ainda sem data oficial de lançamento, o game ainda encontra-se em seus estágios finais de produção, sugerindo que muito ainda há a ser descoberto e, em breve, mais informações sobre suas mecânicas poderão ser reveladas.

Diablo 4 será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.