Street Fighter não estará tão cedo na próxima geração de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter não estará tão cedo na próxima geração de consoles

O produtor Yoshinori Ono diz não ter pressa em colocar Street Fighter na próxima geração de consoles. Anteriormente, ele havia dito que não existem planos para Street Fighter 6 e, pelo jeito, nem para versões de Street Fighter 5.

Em entrevista, Ono disse que ficou maravilhado ao ler um artigo sobre o PS5, mas que, mesmo assim, não tem pressa em relacionar algo da franquia com o lançamento da próxima geração de consoles.

“Deixe a próxima geração começar, deixe a base de instalação aumentar, veja os recursos e, em seguida, veja como abordamos nosso design de jogo nessa nova plataforma ", em entrevista para o site Eurogamer.

Fonte: Capcom/Divulgação

Em relação a algum lançamento de Street Fighter 5, parece que o produtor não está preocupado. "Quando chegar a hora certa, examinaremos as possibilidades da próxima geração, mas não antes disso", acrescentou.

Yoshinori contou que foi até o QG da Google para testar o Stadia e comentou que, para jogadores mais “casuais” de Street Fighter, o sistema pode funcionar bem. "Mas se você é mais exigente, provavelmente já está reclamando do netcode, e tudo o que estamos fazendo é enviar comandos", completou. "Precisa haver alguma inovação, então veremos como funcionará. Por enquanto, não está lá".

Ono aproveitou para revelar que quando pensou em reinventar a franquia, considerou fazer de Street Fighter 4, um jogo baseado em turnos. O que acabou sendo descartado. “Você escolheria as jogadas que queria fazer, as juntaria em blocos e elas correriam automaticamente. Mas no final, obviamente, não fizemos isso".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.