Valve pode estar perto de lançar próprio serviço de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Valve pode estar perto de lançar próprio serviço de streaming

Ao que tudo indica, o futuro dos games será dominado por serviços de streaming. Já nessa geração, é possível identificar vários promissores que, se não podem ser encontrados no Brasil em sua totalidade, respondem por boa parte das receitas das grandes desenvolvedoras, como no caso do PS Now, serviço de stream da Sony. E logo após a Google e a Microsoft anunciarem o Stadia e o xCloud, seus respectivos serviços, tudo indica que a Valve pode ser a próxima a entrar nessa briga.

Os rumores vieram à todo vapor após o perfil do Steam DataBase, via Twitter, reparar em estranhas mudanças nos códigos de base do SteamWorks no site GitHub, ferramenta onde desenvolvedores podem publicar seus jogos na plataforma, numa delas com o texto citando "Steam Cloud Gaming", solicitando a concordância dos termos de serviço.

“A Valve está trabalhando em um ‘Steam Cloud Gaming’, de acordo com a atualização do código de um site parceiro. Os parceiros precisarão assinar um adendo com os termos. Poderia este ser um competidos do Google Stadia?”

Até agora, nada se sabe sobre algum Cloud Gaming da Valve, apesar do título encontrado ser claramente bem sugestivo. Resta aguardar mais informações e detalhes da corporação, possivelmente até o final desse ano, com o lançamento do concorrente Stadia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.