Deep Down: Yoshinori Ono não desistiu do RPG de ação da Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Deep Down: Yoshinori Ono não desistiu do RPG de ação da Capcom

Anunciado em fevereiro de 2013, Deep Down era um RPG de ação promissor com ambientação medieval desenvolvido pela Capcom com exclusividade para o PlayStation 4. Liderado pelo genial Yoshinori Ono, produtor do sucesso Street Fighter IV (2008), o projeto aos poucos caiu no esquecimento da própria desenvolvedora japonesa.

Contudo, o jogo não foi totalmente deixado de lado. Ao menos é o que disse o desenvolvedor em recente entrevista para Eurogamer. Segundo ele, apesar da equipe original não estar mais reunida, ainda há uma pequena possibilidade de o título retornar aos planos da empresa no futuro.

“As pessoas devem ter percebido que mantivemos a marca registrada do jogo. Então, ele não foi completamente abandonado”, explica o produtor. “Todos os anos, examinamos os títulos que vamos desenvolver e apresentamos os projetos. Portanto, se você notou que mantivemos a marca, isso significa que não desistimos completamente dele”.

Deep Down seria um RPG de ação com características medievais exclusivo para o PlayStation 4. (Fonte: PlayStation.com/Divulgação).

Em 2014, além de um trailer com alguns detalhes da história e do gameplay, uma demo de Deep Down estava disponível para os visitantes da Tokio Game Show. Ono revela que após a prévia no evento, a equipe trabalhou mais um tempo em cima do seu conceito.

Apesar da informação revelada pelo produtor, dificilmente veremos o jogo na atual geração de consoles. Além disso, grandes franquias da desenvolvedora japonesa como Monster Hunter e o remake de Resident Evil 2 podem ter colaborado para que o game tenha sido engavetado.

Quem sabe o jogo não seja um dos títulos da desenvolvedora para a próxima geração? Por enquanto, só resta rever os trailers divulgados do projeto:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.