Roteirista de Left 4 Dead pretende inovar o matchmaking em jogos

1 min de leitura
Imagem de: Roteirista de Left 4 Dead pretende inovar o matchmaking em jogos

Chet Faliszek está trabalhando em um FPS que pode ter um sistema de matchmaking inovador. O roteirista de Left 4 Dead está trabalhando ao lado de Kimberly Voll para desenvolver um método que terá como base o comportamento do jogador, e não a habilidade.

O objetivo é colocar juntas pessoas que possuem um estilo de jogo parecido e evitar que um jogador no mesmo nível, mas com interesses muito diferentes, possam atrapalhar a jogatina.

"Digamos que você joga Left 4 Dead na quinta-feira e tem uma sessão muito boa. Esse jogo perguntará: 'ei, você quer fazer amizade com essa pessoa?'. É como dizer ‘ei, tivemos um primeiro encontro, vamos nos casar.’ Isso está realmente ultrapassado”, explica Faliszek. “Mas se você souber, sessão após sessão, o que está acontecendo, poderá dizer ‘ei, essas pessoas jogam juntas, estão procurando por uma partida agora na quinta-feira, então vamos colocá-las juntas na sala e lhes dar a oportunidade de jogar novamente.’ Para nós, as métricas se tratam do social, não da habilidade”.

Chet Faliszek e Kimberly Voll (Fonte: Stray Bombay/Divulgação)
Chet Faliszek e Kimberly Voll (Fonte: Stray Bombay/Divulgação)

Voll, ex-designer da Riot Games, é especialista em IA e psicologia de jogadores e está ajudando a desenvolver sistema de matchmaking para o novo shooter. O jogo, que está sendo desenvolvido pelo Stray Bombay, novo estúdio de Faliszek, irá monitorar os hábitos de cada jogador para então oferecer a melhor experiência para ele.

"Então podemos fazer coisas legais", continuou Faliszek. "Essas pessoas jogaram quatro jogos juntas e venceram, então vamos enlouquecer o jogo contra eles, vamos dar a eles algo que vai chutar a bunda deles. Podemos tornar isso [a jogatina] mais fácil ou mais difícil, porque se os rastrearmos durante as sessões, nós os entenderemos. Ninguém fez matchmaking social da forma como estamos fazendo isso”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.