Skate 4: EA abandona registro da franquia e jogo pode não sair

1 min de leitura
Imagem de: Skate 4: EA abandona registro da franquia e jogo pode não sair

Diversos fãs esperavam ansiosamente por uma continuação da franquia Skate, que é publicada pela Eletronic Arts. Desde 2011 a empresa não fez nenhum anúncio significativo para a marca, e agora a empresa abandonou a patente da franquia.

Em janeiro de 2017, Daniel Lingen, gestor sênior da comunidade da EA, reacendeu algumas esperanças dos fãs, quando fez um tweet em seu perfil pessoal do Twitter, escrevendo apenas a hashtag #skate4.

A editora havia feito um registro de patente do Skate 4 no escritório legal de patentes dos Estados Unidos em fevereiro do ano passado, aumentando mais ainda as expectativas dos fãs  de que o título pudesse ser anunciado em sua conferência na E3 2019. Porém, o anúncio não foi feito e nada aconteceu desde então.

Outros rumores apareceram quando os servidores de Skate 3 voltaram a funcionar em junho do ano passado. Por mais que a empresa não tivesse anunciado oficialmente Skate 4, muitas dúvidas rondavam se o título seria anunciado. O baque veio quando o site Games Radar descobriu que o registro está abandonado desde 1º de agosto deste ano.

A descoberta foi feita após uma pesquisa feita no site Justia Trademarks. O site mostra que a EA não respondeu às repetidas tentativas sobre o pedido de patente, que foi abandonada há mais de dois meses.

Skate 4 ainda pode sair, mas é difícil

Skate 4
(Fonte: EA/Divulgação)

Por mais que a produtora possa ter abandonado a patente do título, isso não significa que o jogo não poderá sair. É inteiramente possível que a EA possa registrar novamente a marca, como já havia feito anteriormente em outros títulos.

O último jogo da série foi o Skate 3, que foi lançado em 2010 para Xbox 360/PlayStation 3 e foi bem recebido por críticos e fãs, ganhando uma nota 80/100 aqui no Voxel. Será que a EA vai largar a franquia de vez?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.