China adota ‘toque de recolher’ para jogadores menores de 18 anos

1 min de leitura
Imagem de: China adota ‘toque de recolher’ para jogadores menores de 18 anos

Todos sabem que videogames são e devem ser tratados como uma forma de diversão controlada, mas em alguns casos o tempo que as pessoas dedicam a esse tipo de lazer foge um pouco do controle. Isso acontece bastante na China, e por conta disso o governo local decidiu adotar uma espécie de “toque de recolher” para os menores de 18 anos.

De acordo com o site da BBC, jogadores que possuem menos de 18 anos terão limitações em suas jogatinas. Agora, eles são proibidos de jogar online entre as 22h e as 8h, e podem passar apenas 90 minutos conectados durante a semana e três horas aos sábados e domingos.

Além do tempo de jogo, essas novas medidas também vão afetar o quanto pessoas até essa faixa etária podem gastar em jogos online. Com a nova resolução, quem tem até 16 anos pode gastar no máximo 200 yuans (algo equivalente a aproximadamente R$ 117) por mês, e os que estão entre 16 e 18 anos tem o limite de 400 yuans para o mesmo período (cerca de R$ 234).

Games como PUBG e Fortnite foram afetados com as novas medidas chinesas (Fonte: Dexerto/Reprodução)

Mudanças radicais

Vale lembrar que todas essas mudanças foram feitas pelo fato de que a China crítica os videogames por afetarem negativamente os jogadores, sendo que em 2018 o governo decidiu adotar algumas medidas um tanto quanto diferentes – entre elas limitar o número de jogos novos lançados no país e até mesmo suspender as aprovações para lançamentos de novos consoles.

Visando se enquadrar nessas novas políticas, a própria Tencent já havia adotado algumas medidas em seus games. Os jogadores, por exemplos, são obrigados a se registrarem nos jogos utilizando nome e documento reais, além de limitar as sessões a uma hora por dia para quem tem menos de 12 anos e a duas horas para quem tem entre 12 e 18 anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.