YouTube assusta usuários com seus novos termos de compromisso

1 min de leitura
Imagem de: YouTube assusta usuários com seus novos termos de compromisso

“O YouTube pode terminar o seu acesso, ou o acesso de sua conta no Google para todo ou parte do serviço caso o YouTube acredite, por sua própria discrição, que a oferta do serviço para você não é mais comercialmente viável”. Foi com essa cláusula que o novo termo de compromisso assustou boa parte dos usuários da plataforma, pegando-os de surpresa sem entender qual o motivo de tudo aquilo, seu significado ou se suas contsa seriam desativadas.

Já é a terceira alteração de termo em 2019, deverendo ser atualizada em 10 de dezembro, já valendo para 2020. O documento também afirma que “O YouTube não tem obrigação de hospedar ou veicular conteúdo,” deixando clara alguma intenção de controle de conteúdo para os que irão se manter no streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=4Shwe84PT5M
(Fonte: YouTube/Divulgação)

Assim, inúmeras críticas ao serviço partiram de diversos assinantes, seja por não entender exatamente sobre que filtro a plataforma estava se referindo, seja à indignação por conta das prioridades do YouTube, que deveriam, segundo a comunidade, priorizar a política de privacidade de conteúdo infantil e o respeito à liberdade de expressão sem controlar o material que é upado para a rede.

O YouTube demorou a se pronunciar sobre o caso, mas emitiu notas para auxiliar no entendimento das cláusulas. “Para esclarecer, essa seção não é sobre terminar uma conta porque não está gerando dinheiro”, registrou um membro da equipe do YouTube. “É sobre descontinuar certos recursos ou partes do serviço, por exemplo, ao remover recursos desatualizados ou pouco utilizados. Isso não impacta criadores ou espectadores de nenhuma maneira."

A plataforma confirmou que manterá os usuários atualizados e mais questões serão esclarecidas ao passar dos dias.

YouTube assusta usuários com seus novos termos de compromisso via Voxel

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.