Google Stadia une melhor do PC e dos consoles, explica dev indie

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia une melhor do PC e dos consoles, explica dev indie

Prestes a chegar ao mercado, o Google Stadia já está resolvendo elogios de desenvolvedores independentes, que estão gostando da praticidade que é criar games para a plataforma. A desenvolvedora do game Kine, Gwen Frey, afirmou em entrevista ao site GamesRadar que o serviço de jogos em nuvem combina o que há de melhor nos consoles e no PC.

“É o melhor do PC e o melhor dos consoles”, explica Frey. “Um conjunto específico de hardware, mas que não é limitado a uma caixa específica. Os consoles são uma dor de cabeça”. Ela explica que quem cria um jogo para o Stadia não precisa de preocupar com diferentes configurações de processadores, placas de vídeo e outros problemas comuns do desenvolvimento para computadores.

Assim que uma nova build do seu jogo estiver completa, conta Frey, ela pode ser disponibilizada para todos os dispositivos em todos os lugares no Stadia. Ou seja, basta ela enviar um link para o seu artista principal – que trabalha remotamente – e está tudo certo. Para comparar, o diretor de arte de Kine ainda não jogou o port para o Switch do game, pois ele não tem o kit de desenvolvedor necessário para isso.

A equipe do estúdio espanhol Tequila Works, que é conhecido por RiME, também está trabalhando num título de lançamento para o Stadia: GYLT. Segundo o diretor criativo da empresa, Raúl Munárriz, uma das principais vantagens da plataforma de games em nuvem é que não é necessário alocar recursos para a inteligência artificial e a física. Isso libera os desenvolvedores para trabalharem com a sua criatividade como limite – e, claro, o poder das GPUs de 10,7 TFLOPS do Stadia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.