Destiny 2 roda em 1080p e qualidade Média no Stadia – só upscale para 4K

1 min de leitura
Imagem de: Destiny 2 roda em 1080p e qualidade Média no Stadia – só upscale para 4K

Lançado nesta semana, o Google Stadia chegou trazendo impressões um pouco distantes das que foram prometidas, com diversas falhas técnicas e de conectividade e da qualidade de seu catálogo inicial de jogos. O renomado The Verge, em review geral que realizou sobre as primeiras horas de funcionamento da mais nova plataforma de jogos, definiu o serviço como "o melhor dos jogos de nuvem é apenas uma beta."

Muitas das principais críticas são sobre a qualidade gráfica prometida para seus jogos, que não representam, ainda, algum salto geracional que justifique o potencial do streaming. O serviço, inicialmente lançado com 22 jogos e planejado para ter 40 nos próximos meses, não trouxe boa parte de seus títulos em potencial máximo de otimização e muitos deles sofreram "uma variedade de técnicas para melhorar a qualidade total" que alteraram, de certa forma, a performance dos games durante a jogatina.

https://www.en24.news/news/2019/11/19/google-stadia-no-games-do-not-run-in-4k-at-60-fps.html
(Fonte: en24/Reprodução)

Um dos exemplos foi Destiny 2, um dos games mais bem otimizados no PC. O Stadia, apesar de possuir GPU e CPU mais potentes que as do Xbox One X deveria, teoricamente, apresentar qualidade gráfica e resolução semelhantes e correr a 60fps, mas isso não é o que acontece. Em mesmo review apresentado pelo The Verge, foi confirmado que a qualidade 4K no Chromecast Ultra é apenas uma versão redimensionada de 1080p, renderizada internamente para correr a 60fps. Além disso, foi confirmado pela Bungie que a versão de Stadia equivale à versão de PC em qualidade média.

Importante lembrar que a plataforma da Google possui uma GPU de 10.7 teraflops, mais potente que nos consoles da Sony e Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.