Xbox Game Studios celebra modelo de monetização do Game Pass

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Matt Booty, o chefão da Xbox Game Studios, acredita que o modelo de monetização do Game Pass tem tudo para virar referência na indústria. Segundo o vice presidente corporativo, o maior destaque do serviço é que, diferente dos concorrentes, a Microsoft tira a pressão das costas de seus desenvolvedores.

O Xbox Game Pass “permite que os criadores se concentrem em fazer o que fazem de melhor, que é criar jogos” explica Matt, em entrevista ao portal GamesIndustry.Biz. “ele é o serviço e a plataforma ao mesmo tempo, então quando fazemos um jogo, não precisamos pensar em como mantê-lo ativo como um serviço por anos a fio, livramos os estúdios de precisar pensar nisso”.

Segundo Booty, os dados obtidos pela Microsoft mostram que os jogadores estão experimentando diversos gêneros e jogos diferentes, então é importante que as desenvolvedoras tentem criar a melhor experiência inicial possível em seus lançamentos caso pretendam manter a atenção dos jogadores.

Um bom exemplo da mudança de postura de mercado da Microsoft foi o recente lançamento de Gears 5, disponibilizado imediatamente no Xbox Game Pass. Considerado um grande sucesso pela empresa, o jogo não teve seus números de venda divulgados: o foco é trazer assinantes para o Game Pass, e tentar unificar toda a ecosfera da Xbox ao seu redor.

Anunciado nesta semana, o projeto de streaming xCloud também terá suporte ao Game Pass, que está disponível para assinatura nos consoles e computadores por R$29 ao mês, ou no combo Ultimate, que inclui a assinatura da Gold, por R$39. Você já é assinante do serviço? O que acha do catálogo do Xbox Game Pass? Conte pra gente aqui nos comentários!

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