Xbox Play Anywhere estará disponível na próxima geração

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Play Anywhere estará disponível na próxima geração

Quem está de olho no Xbox Scarlett provavelmente já deve estar se perguntando se serviços como o Xbox Play Anywhere estarão disponíveis para a plataforma. No que depender da Microsoft, a resposta para esse questionamento é positiva.

Falando ao site Stevivor durante o X019, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, revelou que a próxima geração vai se beneficiar das vantagens oferecidas pelo Xbox Play Anywhere, e o primeiro jogo a abraçar essa ideia é Halo Infinite.

“Nossa meta para os jogos desenvolvidos internamente é que tudo que você fizer será carregado para a próxima geração de consoles, e mesmo as Conquistas vão acompanhar os jogos pelo fato de elas não estarem associadas à plataforma”, revelou Spencer.

Evitando erros passados

Ainda durante o bate-papo, Spencer mencionou que a ideia da empresa é se afastar daquilo que acabou cometendo no lançamento do Xbox One, onde houve uma transição na qual o que havia sido feito no Xbox 360 não foi transportado imediatamente para a plataforma atual.

“Sempre pensei que isso foi um erro. Quando fizemos [a retrocompatibilidade], uma das coisas nas quais o time realmente focou foi no fato de você não ter que comprar os games novamente. Na verdade, quando ela começou a funcionar foi algo legal porque você não precisava comprar os jogos novamente, pois a sua coleção de títulos do Xbox 360 começou a aparecer pelo fato de você ter um registro digital dela”, comentou o executivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.