Age of Empires IV pode estar chegando também aos consoles

1 min de leitura
Imagem de: Age of Empires IV pode estar chegando também aos consoles

Age of Empires IV, anunciado em 2017 durante Gamescom, vem ganhando holofotes neste final de ano. Desenvolvido pelo Relic Entertainment World's Edge, responsáveis também pela remasterização de Age of Empires II: Definitive Edition, revelado durante a X019, o quarto título da franquia de estratégia em tempo real terá diversas novidades fundamentadas nos pilares de exploração, descoberta e conquista, além da inexistência de microtransações.

Porém, muito se é comentado sobre a exclusividade do game para os PCs e sobre a possibilidade de ser lançado para os consoles. Em entrevista para a Stevivor, durante X019, Shannon Loftis, GM da Microsoft Studios, confirmou que irão "explorar nossas opções", mas que "nossa prioridade número um é fazer funcionar bem com mouse e teclado."

Desenvolvido por um estúdio da Microsoft, Age of Empires IV, apesar da clara afirmativa de ser otimizado e ter uma ampla experiência nos PCs, pode aparecer nos consoles Xbox, especialmente para a próxima geração, já que títulos first-party da Microsoft costumam dar as caras em ambas as plataformas. A questão de ser moldado para a performance com mouse e teclado por atrasar um pouco uma possível chegada nos consoles, mas as possibilidades ainda são reais.

O game designer da companhia, Adam Isgreen, em mesma entrevista para a Stevivor, afirmou que "nós vamos explorar nossas opções," mas somente "após termos nosso maravilhoso jogo de PC, então iremos começar a procurar outras maneiras que podemos nos mostrar," após ser questionado sobre a relação do lançamento de Civilization 6 para Xbox One e da demanda de jogos de estratégia em tempo real nos consoles.

Age of Empires IV ainda não tem data oficial de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.