Final Fantasy XIV pode chegar ao PlayStation 5, diz diretor

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV pode chegar ao PlayStation 5, diz diretor

Segundo matéria apresentada pelo Wccftech, Final Fantasy XIV é um título quase certo para a próxima geração de consoles. A informação foi revelada durante Final Fantasy XIV London Fan Gathering, evento especial para fãs, onde o diretor e produtor do RPG Online, Naoki Yoshida, reveolou que está “trabalhando arduamente em uma versão para PlayStation 5, com objetivo de torná-la uma realidade para fãs ao redor do mundo."

Apesar de a fala do diretor indicar que o game está confirmado oficialmente, a Square Enix revelou em comunicado que, na verdade, se trata apenas de uma grande vontade de levar o jogo à próxima geração. Portanto, Final Fantasy XIV ainda não foi confirmado no PS5.

Update! (With official response amendment):https://t.co/4rr0Op2FC1

— Final Fantasy UK Fans (@FFUKFans) November 21, 2019

Durante evento, Yoshida também sorteou uma edição especial de FFXIV: Shadowbringers autografada pelo diretor.

Final Fantasy XIV foi um título da franquia que, durante seu período inicial, enfrentou grandes dificuldades para se consolidar. Lançado em 2010, o game teve seus servidores desligados em 2012 por diversas críticas em relação à microtransações, mensalidade do game e uma sensação de que não havia sido entregue um produto completo. Após isso, a Square relançou o título com o nome de Realm Reborn ('Reino Renascido', bem sugestivo), com uma redução na assinatura e diversas melhorias de performance. Atualmente, o game vem recebendo constante suporte, principalmente de sua grande expansão, Shadowbringers, lançada em 2018.

https://www.polygon.com/2019/5/24/18638753/final-fantasy-14-shadowbringers-job-changes-updates
(Fonte: Square Enix/Divulgação)

O título também receberá uma adptação televisiva da Sony em parceria com a Hivermind Entertainment, mesma produtora da série The Witcher, da Netflix, e Square Enix, desenvolvedora da franquia. Ainda não há mais informações sobre sua produção.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre a chegada de Final Fantasy XIV para a próxima geração, mas a afirmativa do diretor sugere que será, possivelmente, um dos títulos de estreia do Playstation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.