Steam Remote Play sai do Beta e já está disponível para todos

1 min de leitura
Imagem de: Steam Remote Play sai do Beta e já está disponível para todos

Em fase de testes desde outubro de 2019, o mais recente recurso da Valve para a jogabilidade online está, oficialmente, liberado para todos. O Steam Remote Play é uma ferramenta que, através do compartilhamento de um game via streaming, títulos com multiplayer local poderão ser jogados online entre amigos, sem a necessidade de que os convidados tenham comprado o jogo. O único requerimento é que todos tenham uma conta na Steam e uma internet estável.

Com a possibilidade de jogar com até quatro amigos online, agora é possível acessar por dispositivos IOS e Android, não só por Windos, MAC e Linux, como era durante a fase Beta. Seu funcionamento é relativamente simples, já que o anfitrião da sala, único que precisa ter comprado o jogo, basta iniciá-lo e convidar seus amigos para entrar na sala. A comunicação pode ser feita pelo Remote Play nos computadores ou pelo Steam Chat e Steam Link nos aparelhos celulares e tablets.

O Remote Play permite a transmissão de vídeos, áudios e voz entre os jogadores de uma mesma sala, cada um com seu controle como se estivessem todos conectados em uma mésma máquina, podendo compartilhar, até mesmo, mouse e teclado. Conheça um pouco mais sobre o recurso clicando aqui.

Para comemorar o seu lançamento oficial, a Steam se prontificou a criar uma página exclusiva do serviço com bons descontos em games. O  Remote Play Together Sale and Streaming Event traz diversos jogos já compatíveis com a funcionalidade, dentre os quais podem se destacar Overcooked, Spelunky, Guacamelee!, Rayman Legends, Cuphead, muitos títulos da franquia LEGO e vários outros. A promoção irá até dia 25 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.