Cancelar assinatura do Stadia Pro não bloqueia jogos adquiridos

1 min de leitura
Imagem de: Cancelar assinatura do Stadia Pro não bloqueia jogos adquiridos

Um tweet recente da Google Itália causou um certo furor para os usuários do Google Stadia, serviço de streaming de jogos da companhia recém-lançado. Já com alguns problemas identificadois nos primeiros dias de lançamento da plataforma, jogadores se assustaram com a mensagem da conta, que dizia que "jogos obtidos gratuitamente ou com descontos graças à assinatura do Stadia Pro não estarão mais disponíveis após a assinatura expirar. Você pode continuar jogando com os games que já foram comprados por seu valor total."

https://twitter.com/GoogleStadia/status/1197538228837814272?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1197538228837814272&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.kitguru.net%2Fgaming%2Fmatthew-wilson%2Fstadia-pro-subscribers-might-lose-access-to-games-purchased-with-discount%2F
(Fonte: Twitter/Stadia)

A confusão logo foi resolvida e esclarecida pelo perfil do Stadia no Twitter, dizendo que "jogos grátis obtidos com sua assinatura Pro não estarão acessíveis se sua assinatura expirar. Quaisquer games que você tenha comprado com ou sem descontos são seus para jogar mesmo se a assinatura Pro expirar." Dessa maneira, percebe-se que o serviço de jogos do Stadia é semelhante aos serviços PS Plus e Live, do Playstation e Xbox, respectivamente, onde os assinantes têm direito aos jogos grátis do mês somente enquanto ainda estiverem pagando as mensalidades dos serviços.

Então, para que possa jogar novamente os títulos obtidos gratuitamente com a assinatura Pro, é necssário sua renovação para ter acesso novamente. Quanto ao resto dos jogos obtidos com ou sem desconto, há como continuar jogando mesmo sem ser assinante Pro.

Sobre o Stadia Pro

A assinatura premium da plataforma de streaming de jogos da Google custa US$ 9,99/mês e dá acesso à suporte 4K correndo à taxa de 60fps, além de títulos gratuitos rotativos e descontos na compra de jogos. Atualmente, apenas Destiny 2 e Samurai Shodown estão disponíveis gratuitamente para assinantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.