Civilization VI chega aos consoles e vem com muitas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Civilization VI chega aos consoles e vem com muitas novidades

Civilization VI, jogo de estratégia em tempo real lançado para os PCs em 2016 pela Take-Two Interactive, 2K e Firaxis Games, finalmente chega ao PS4 e Xbox One. O game é sequência de Civilization V, mas com uma evidente evolução gráfica.

A saga criada pelo designer Sid Meier baseia-se na construção de um império histórico e duradouro. Para isso, moldes de estratégia em tempo real permitem com que novos e antigos jogadores possam desfrutar de todos os mecanismos que o jogo disponibiliza, tendo a possibilidade de se jogar um tutorial para conhecer melhor suas ferramentas e gameplay.

O sexto título da franquia fundamenta-se nos princípios de explorar, expandir, descobrir e exterminar, onde o jogador terá acesso ao controle de qualquer civilização entre mais de 25 disponibilizadas no jogo, e a vitória ou sucesso da construção de seu império poderá ser declarado em vários aspectos como religioso, bélico, científico e diversos outros. Além disso, há a liberdade de decidir como se quer jogá-lo, podendo ser de forma pacifista, agressiva, isolacionista, dependendo dos caminhos que a sociedade desenvolvida está tomando.

Nos consoles, a simplicidade nos comandos substitui bem a necessidade de mouse e teclado de forma bastante intuitiva, com a simples troca de menus com o apertar de um botão e o mover do análogico principal. Para muitos, inclusive, esse método possa até ser mais adequado para os consoles, não formando aquele "estranhamento" com jogos mais bem vistos nos PCs, como os de estratégia.

Para Xbox One e PS4, Civilization VI acompanha os pacotes de expansão Ascensão e Queda e Gathering Storm e está à venda por um preço sugerido de R$ 249,90.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.