Diablo II provavelmente não será remasterizado; entenda o motivo

1 min de leitura
Imagem de: Diablo II provavelmente não será remasterizado; entenda o motivo

Em outubro, surgiu um rumor de que Diablo II poderia estar recebendo uma remasterização, a qual seria anunciada na Blizzcon 2019, juntamente com Overwatch 2 e Diablo IV. A Blizzcon aconteceu e, embora Overwatch 2 e Diablo IV de fato tenham sido anunciados, não houve qualquer revelação de Diablo II. Agora, uma entrevista com alguns dos criadores da série pode ter elucidado o motivo.

O site GameSpot conversou com Max Schaefer, Erich Schaefer e David Brevik durante um evento chamado ExileCon. Os desenvolvedores falaram sobre como foi trabalhar em Diablo II e reveleram que o código-fonte do jogo foi completamente perdido.

"Não só o código, mas todos os nossos assets [N.T.: modelos, texturas etc.]", explicou Max. "Irreversivelmente, fatalmente corrompidos.".

(Fonte: Blizzard)

"Perdemos tudo", completou Erich. "Nós deveríamos ter feito um backup, mas negligenciamos isso. Ficamos 1 dia ou 2 em estado de pânico total. Uma remasterização de Diablo II seria muito difícil para a Blizzard, porque basicamente todos os assets foram perdidos. Eles teriam que fazer tudo do zero".

Ainda assim, os fãs do clássico não precisam perder as esperanças. Basta lembrar de casos como Kingdom Hearts HD, no qual os dados do original também foram sido perdidos, ou Silent Hill HD Collection, que foi feito a partir de uma versão não finalizada do código dos originais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.