Facebook adquire desenvolvedora de Beat Saber

1 min de leitura
Imagem de: Facebook adquire desenvolvedora de Beat Saber

Em anúncio oficial, o Facebook revelou que comprou a Beat Games, empresa desenvolvedora de Beat Saber. Agora, segundo o diretor de conteúdo da Oculus Studios, Mike Verdu, "a equipe da Beat Games funcionará da mesma maneira que tem feito até agora como estúdio independente e continuará trabalhando no Beat Saber em todas as plataformas atualmente suportadas", reforçando que o estúdio continuará dando total suporte ao seu principal game, um dos maiores sucessos de realidade virtual. O valor da aquisição não foi revelado.

"As realizações dos Beat Games já são impressionantes, mas o Facebook e a equipe dos Beat Games sabem que muito mais pode ser feito em VR, jogos e música", disse Verdu, em postagem no seu blog. "Eles apenas arranharam a superfície com o Beat Saber em termos de recursos sociais, novos modos, música e muito mais. Estamos entusiasmados em unir forças para ver aonde essa talentosa equipe leva os jogos de realidade virtual no futuro."

Lançado em 2018, o título foi um dos poucos títulos em VR multiplataforma que conseguiu um relativo sucesso. Alcançando PC, Playstation 4 e Oculus Rift, o game entrega dois sabres de luz ao jogador que, sob ritmos musicais, tem que destruir os blocos que vêm em sua direção.

Verdu ainda completou afirmando que está "explorando muitas maneiras de acelerar a realidade virtual", já garantindo mais conteúdo para o game ainda no fim deste ano, como uma DLC com fases em 360º e novas músicas. Para o futuro, a conectividade com o Facebook irá se fortalecer, garantindo outros modos de jogo e interação social.

Veja mais informações sobre o game em seu site oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.