Google ressarcirá compradores dos jogos Stadia Pro de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Google ressarcirá compradores dos jogos Stadia Pro de dezembro

Poucas horas após o anúncio dos jogos que ficarão disponíveis em dezembro para os membros do Stadia Pro, a Google já teve que encarar um problema bastante indigesto. Tomb Raider 2013 e Farming Simulator 2019, confirmados como parte do benefício gratuito aos assinantes do único plano da plataforma, eram também títulos de lançamento do Stadia, fazendo com que muitos tivessem efetuado a compra dias antes da gratuidade.

Em pronunciamento ofical, um membro da equipe de gestão do serviço de streaming de jogos informou que "devido à proximidade entre o lançamento da plataforma e o anúncio destes jogos no Stadia Pro, estamos contentes por lhe ajudar se quiser pedir de volta o dinheiro caso tenha comprado um ou os dois jogos, mesmo que não esteja dentro da nossa política normal", logo após manifestações nas redes sociais sobre os títulos que iriam ser entregues em dezembro.

I bought one game on Stadia. That game is free next month. Lesson learned. https://t.co/LKGSoIVdbp

— GigaBoots (@GigaBoots) November 26, 2019

"Eu comprei um game no Stadia. Esse game estará grátis próximo mês. Lição aprendida."

Dessa maneira, a busca por uma solução mais rápida acabou sendo pouco convencional e, em certos aspectos, prejudiciais à empresa, que ainda não está familiarizada com as críticas, reclamações e cobranças pontuais feitas pela comunidade gamer, principalmente quando se envolve assinatura de serviços com gratuidade e disponibilidade de jogos, como é visto constantemente no Xbox e no Playstation.

Problemas à parte, Tomb Raider 2013 e Farming Simulator 2019 estarão disponíveis gratuitamente para membros Pro, juntando-se a Destiny 2 e Samurai Showdown como títulos acessíveis para todos os assinantes do plano Premium, a partir de 1 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.