Capcom recusou Dragon's Crown por não vender como Monster Hunter

1 min de leitura
Imagem de: Capcom recusou Dragon's Crown por não vender como Monster Hunter

Lançado em 2013,  Dragon's Crown poderia ter tido seu futuro completamente comprometido. Publicado para Playstation 3 e PS Vita, além de ter uma remasterização para Playstation 4, o game estava planejado para ser um título do Wii, mas diversos fatores evitaram que isso acontecesse. As informações foram reveladas pelo atual presidente da Vanillaware, George Kamitani, em entrevista para a revista japonesa Famitsu.

Além do salto de plataforma, Kamitani também contou que a Capcom recusou a produção do RPG, pelo fato de não vender tanto quanto Moster Hunter. “Foi bem recebido quando o apresentei a um veterano da Capcom, mas supostamente um dos superiores perguntou: ‘Mas ele pode vender tanto quanto Monster Hunter?’ e o projeto não foi seguiu adiante”, concluiu. Assim, o título passou para as mãos da Ignition, que assumiu a responsabilidade do jogo mesmo sabendo que não seria sucesso de vendas.

Apesar do baixo número de vendas especulado, Kamitani afirmou que a intenção não era essa, mas sim "continuar fazendo jogos". Porém, o presidente acabou ficando "feliz por ter vendido bem", com mais de 300.000 cópias físicas do game comercializadas no Japão apenas na primeira semana de lançamento, resultado de uma recepção positiva de público e crítica. Em 2012, a Ignition transferiu os direitos de Dragon's Crown para a Atlus, que distribuiu a franquia ao mercado, em 2013.

Kamitani também falou sobre Muramasa: The Demon Blade, lançado para Wii em 2009, salvo pela Marvelous Entertainment quando a desenvolvedora estava quase fechando as portas, após o lançamento de Odin Sphere. Segundo diretor, o título foi reprovado pela Atlus e SEGA, mas provou-se sucesso de vendas quando, no primeiro dia de lançamento, vendeu todas as unidades disponíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.